domingo, 5 de fevereiro de 2012

Em casa, Americano vence a primeira

Alvinegro impõe ao Bangu a quarta derrota consecutiva na Taça Guanabara

O Americano conquistou neste domingo (5) a primeira vitória no Campeonato Estadual. De forma sofrida e dramática, o Alvinegro venceu o Bangu por 2 a 1, no Estádio Godofredo Cruz, e subiu para a quinta posição no Grupo B da Taça Guanabara com quatro pontos.

Todos os gols saíram no primeiro tempo. Logo aos nove minutos, o Bangu abriu o placar com Marcelo Fernandes, que aproveitou passe em profundidade e bateu na saída de Erivélton. Aos 18, Wanderson aproveitou rebote na entrada da área e colocou o marcador em igualdade novamente.

O gol de empate animou o Americano, que manteve o ímpeto ofensivo e chegou a virada com Diego aos 39. O atacante, de peixinho, escorou cruzamento de Hugo pela esquerda e decretou a primeira vitória alvinegra no Estadual.

No segundo tempo, devido as condições dos times na competição, o jogo ficou mais nervoso e com pouca criação. A equipe campista ainda contava com a tarde inspirada do goleiro Erivélton, que quando exigido mostrou segurança e manteve o placar favorável ao Americano com defesas importantes.

“O Americano foi muito bem taticamente e os jogadores mostraram uma vontade acima do normal para vencer a partida. Isso é importante, porque esta vitória trará a confiança de volta. Vamos trabalhar com calma durante a semana para mantermos essa pegada no próximo jogo”, disse o treinador Moacir Júnior ao site oficial do clube.

O Bangu volta a campo nesta quarta-feira (8), quando recebe o Duque de Caxias, em Moça Bonita. Sem jogos no meio da semana, o Americano volta a jogar somente no sábado (11) contra o Friburguense, novamente no Godofredo Cruz. Os dois jogos estão marcados para às 17h.

0 comentários:

Postar um comentário