quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Em noite de Elkeson, Botafogo faz cinco no Olaria

Meia faz dois gols após seis meses e dá passe para outro 


Mostrando que a boa fase está voltando, o Botafogo goleou o Olaria nesta quarta (8), por 5 a 0, no Engenhão, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O resultado colocou o Glorioso na vice-liderança do Grupo A, com nove pontos, enquanto o Olaria foi para a última posição com quatro, entrando na zona de rebaixamento.

Mesmo após a boa atuação contra o Flamengo, o Botafogo ainda estava há três jogos sem vencer e diante do Olaria atacou desde o início. Na primeira chance, o goleiro Wanderson evitou o gol de Andrezinho e deu sorte no rebote chutado por Elkeson, que foi para fora. Porém, aos 12, não teve jeito. Andrezinho bateu falta e Loco Abreu, de cabeça, marcou o primeiro.

O Olaria sentiu o golpe e passou a errar muitos passes. Quando conseguiu se acertar, acabou vindo a parada técnica. Logo após, novo apagão na defesa do time da Rua Bariri e em contra-ataque, Elkeson entrou na área e chutou firme, voltando a marcar após seis meses.

Aos 24, o Botafogo perdeu Andrezinho, que sentia dores na perna. Ainda na primeira etapa, o Botafogo praticamente definiu a partida. Lucas recebeu na direita, chapelou o adversário e cruzou na cabeça de Elkeson, que saiu para comemorar o terceiro do Glorioso. Em seguida, Maicosuel quase fez o quarto.

Veio o segundo tempo e com a vantagem, o Botafogo acabou relaxando nos primeiros minutos e o Olaria dominou, criando várias chances. Na primeira, aos 10, Vanílson recebeu da entrada da área e chutou para boa defesa de Jéfferson. Em seguida, o mesmo Vanílson, de cabeça, fez Jéfferson trabalhar novamente.

Com os sustos, o Botafogo voltou a pressionar, e sem dificuldades, fez o quarto gol. Elkeson tocou para Maicosuel que lançou Loco Abreu. No momento em que a bola caiu nos pés do atacante uruguaio, o goleiro Wanderson escorregou e Loco chutou, quando o arqueiro se levantava no contra-pé, ampliando.

A partir daí, a partida ficou cadenciada. Aos 37, a arbitragem falhou duas vezes. Primeiro, anulando gol legal de Felipe Menezes e em seguida, não marcando pênalti de Antônio Carlos em Pedrinho, a favor do Olaria. No apagar das luzes, Elkeson, em noite inspirada, lançou Maicosuel, que driblou o goleiro e definiu o placar.

Na penúltima rodada, que começa no sábado, o Botafogo receberá o Bonsucesso no Engenhão, às 17h. No mesmo dia, o Olaria tentará sua reabilitação na Rua Bariri, contra o Macaé.

0 comentários:

Postar um comentário