quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Fla joga mal, vence o Madureira, e sofre vaia da torcida

Ronaldinho Gaúcho ainda isolou cobrança de pênalti  


Na estreia de Joel Santana, que voltava ao clube após quatro temporadas, o Flamengo derrotou o Madureira por 1 a 0, em jogo realizado no Engenhão, nesta quinta (9), pela quinta rodada da Taça Guanabara. O triunfo colocou o Flamengo na terceira posição com nove pontos, mesmo número de Botafogo e Resende, mas o Rubro-negro perde no saldo de gols. O Madureira está em sétimo, com apenas quatro.

Foto: Alexandre Loureiro/VipComm

O Madureira foi melhor em boa parte do jogo
Sob os olhares de poucos torcedores, o Flamengo utilizava seus titulares contra um time considerado pequeno pela primeira vez no Campeonato Carioca. Mas mesmo com o time considerado ideal, o Madureira foi quem tidou o ritmo no início da partida.

Liderados pelo veloz Alex Sival, o Tricolor Suburbano assustou na primeira oportunidade em chute de Wellington Júnior, da entrada da área, espalmado por Felipe. Pouco tempo depois, faltou altura para Maciel alcançar o cruzamento de Rodrigo.

O Flamengo acordou na reta final e o argentino Bottinelli, aproveitando enfiada de bola de Ronaldinho Gaúcho, por pouco não fez o dele, mas a bola passou ao lado da meta defendida pelo goleiro Márcio.

Na etapa final, o Rubro-negro voltou com Negueba no time, e o veloz atacante iniciou a jogada do primeiro gol da noite. O jovem abriu jogo com Renato Abreu que cruzou rasteiro. O zagueiro Thiago Medeiros tentou cortar e acabou marcando gol contra.

O gol fez o Flamengo relaxar e novamente, o Rubro-negro não marcava o meio-campo e permitia a chegada do Madureira. O Tricolor Suburbano tentava sempre pelo alto e não tinha sucesso em furar o bloqueio do time da Gávea.

Quando os torcedores do Flamengo vaiavam o time e pediam raça, veio o pênalti para o Rubro-negro. Léo Moura invadiu a área e foi derrubado por Bill. Na cobrança da penalidade, Ronaldinho Gáucho bateu com o pé direito e isolou a bola, que passou por cima da meta de Márcio. No contra-ataque, o Madureira quase empatou, com o cruzamento de Caio Cézar que desviou na defesa e bateu no travessão.

Os lances só serviram para irritar ainda mais os torcedores do Flamengo. Três minutos depois, Ronaldinho bateu uma falta sem dificuldades para Márcio defender. Essa foi a senha para mais uma série de vaias direcionadas ao craque. No fim, o Madureira até tentou empatar, mas não consegui.

O Flamengo tentará voltar ao G2, no domingo (12), quando enfrentará o Nova Iguaçu, às 17h, no Cláudio Moacyr, em Macaé, no jogo que marcará a volta de Vágner Love ao clube. Com poucas chances de classificação, o Madureira vai até Resende enfrentar o time da casa, também no domingo, às 17h.

0 comentários:

Postar um comentário