sábado, 4 de fevereiro de 2012

Goytacaz estreia com festa no Arisão


De volta à Segundona, Azulão vence a Cabofriense
O reencontro da torcida do Goytacaz com a Segundona foi feliz e a equipe começou bem a caminhada em busca do acesso. O Azulão venceu a Cabofriense por 2 a 0, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos, e espantou a desconfiança da pré-temporada, quando se viu sem comando, com a renúncia do presidente José Luís Dutra e do vice Marcelo Ramalho, até a eleição de Jomar Garcia. 


Foto: Raphael Cordeiro/O Diário

Goytacaz se saiu melhor no Arisão e mereceu a vitória


Os dois times se reencontravam com a Segundona por motivos diferentes. Enquanto o Goytacaz comemorava o acesso com o título da Série C, a Cabofriense disputa a competição depois de ter sido rebaixado da Primeira Divisão. Mais motivado, o Goytacaz mostrou mais volume de jogo, que começou com cinco minutos de atraso. 


Os primeiros minutos foram de estudo. As duas equipes se poupar do forte calor. Mas, superior, o Goytacaz foi premiado aos 23 minutos. Cléber abriu o placar para o Azulão aos 23 minutos, quando aproveitou cobrança de escanteio pela direita e subiu para, de cabeça, mandar a bola no canto esquerdo do goleiro.


Apesar de dosar o esforço, o Goytacaz conseguiu ampliar aos 22 minutos da segunda etapa, com Vinícius, que entrou no segundo tempo e acertou um chutaço de perna direita no gol de Jeffinho, que não alcançou: 2 a 0.
 

Se em estreias é normal que as equipes apresentem dificuldades como falta de ritmo e entrosamento, o forte calor ainda contribuiu para o baixo nível técnico da partida e mostrou que Branco e Cleimar Rocha ainda terão trabalho para acertar os times nas próximas rodadas.
 

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (8). O Goytacaz vai à Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, para enfrentar a Portuguesa. Enquanto isto, a Cabofriense recebe o Audax no Correão. Os dois jogos acontecem às 16h.

0 comentários:

Postar um comentário