sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Guia Especial da Segundona 2012


Acompanhe a análise detalhada do GuiaFut para torcer sempre bem informado

A Segundona de 2012 será bastante democrática no quesito regionalização. Ao todo, os 21 clubes representarão 16 cidades de várias regiões do estado do Rio de Janeiro. A única que não terá representante será a Noroeste, que em 2011 perdeu Aperibeense e Itaperuna, rebaixados por falta de pagamento. Onze cidades interioranas terão a Segundona passando por seus campos.

                                Confira o Guia Especial da Segundona – Grupo A

O município com maior número de times será Campos, que contará com Goytacaz e Rio Branco. Ainda no Norte do Estado, times de Macaé, Quissamã, São João da Barra e Carapebus buscarão o acesso.
                                             
                                Confira o Guia Especial da Segundona – Grupo B


Na Região dos Lagos, Cabo Frio e Saquarema terão times, assim como as cidades serranas de Petrópolis e Teresópolis, enquanto na Região Sul, Barra Mansa e Angra dos Reis foram as cidades agraciadas com seus times. Os municípios de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Mesquita e São João de Meriti, além da capital Rio de Janeiro, também contarão com equipes.

Regulamento

Doze clubes jogarão entre si, em turno e returno, no grupo A, e os cinco primeiros colocados avançam à segunda fase e o mesmo acontece no grupo B. Além dos dez clubes, os dois de melhor índice técnico também avançarão à fase final, disputada no mesmo formato, que classificará os dois primeiros colocados para a elite do futebol do Rio de Janeiro.

No rodapé da tabela, a briga também será apertada. Os seis clubes de pior índice técnico jogarão entre si, em turno e returno, no grupo X, que apontará os três rebaixados para o Campeonato Estadual da Série C.

O índice técnico promete fazer as torcidas acompanharem as últimas rodadas com a calculadora na mão. Para chegar ao índice, o torcedor deve somar a média de pontos por partida com a de gols marcados por jogo e dividir por dois. Mas não precisa se preocupar com fórmulas complexas: basta acessar o GuiaFut, que faz as contas para que você possa torcer sempre bem informado.

0 comentários:

Postar um comentário