domingo, 5 de fevereiro de 2012

Imperial estreia com empate sem gols

No primeiro jogo oficial da história do clube petropolitano, um 0 a 0 com a Portuguesa

O Imperial estreou neste sábado (4) no Campeonato Estadual da Série B e ficou no empate em 0 a 0 com a Portuguesa. A equipe petropolitana ficou com um jogador a menos desde os 36 minutos do primeiro tempo, mas o time lutou até o fim pelo resultado.

O treinador da equipe Gilson Maciel elogiou a atuação da equipe, que correu o tempo todo mesmo com um a menos e por pouco não saiu com a vitória.

Foto: Ari Gomes

Tudo igual na estreia de Imperial e Portuguesa, em Três Rios

“O jogo foi muito bom, o time teve uma boa atuação, lutou muito, se posicionou bem e mesmo com um a menos não demos espaço. O resultado não foi o esperado, mas fiquei satisfeito com a postura do time”, destacou o treinador.

Agora o time já começa a se concentrar para a próxima partida, na quarta-feira, às 16h contra o São João da Barra, na casa do adversário.


A partida começou com os dois times se estudando e procurando espaços para chegar ao gol adversário. Nos primeiros minutos o jogo teve poucos lances de perigo. Aos 12 minutos o Imperial perdeu seu goleiro titular, Tiago, que saiu machucado, mas ele foi bem substituído por Jonathan, que sempre se saiu bem quando foi exigido e passou segurança para sua defesa.

Aos 25 minutos a Portuguesa assustou e acertou o travessão. Depois disso o Imperial passou sair mais para o jogo. Aos 30, Maycon fez boa jogada de ataque e chutou firme para a boa defesa do goleiro adversário. Três minutos depois, o time levou perigo de novo com Dudu na primeira e Elton na segunda, mas o goleiro esteve bem nos dois lances.

Aos 36, Raí fez falta na defesa, levou seu segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a menos o Imperial se fechou no fim da primeira etapa e o jogo teve poucos lances de perigo.

Na volta do segundo tempo o treinador Gilson Maciel ajeitou o time para jogar com um a menos, a equipe entendeu bem a metodologia e apesar da inferioridade numérica os jogadores se portaram muito bem e jogaram de igual para igual com o adversário.

Com 17 minutos, Moscoso tabelou com Dudu e arriscou, mas a bola saiu por cima do gol. O Imperial criou mais chances na segunda etapa e esteve muito bem, principalmente com a dupla de ataque Dudu e Moscoso.

idelis entrou no lugar de Dudu e criou a principal chance de gol do Imperial, quando lançou para Moscoso que entrou na área e chutou cruzado, o goleiro espalmou e a bola pegou na trave. Aos 46, Fidelis fez mais uma grande jogada pela esquerda, passou por dois adversários e chutou para a defesa do goleiro.

Agora, o time se reapresenta na segunda-feira para se preparar para a segunda partida, contra o São João da Barra.

0 comentários:

Postar um comentário