sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Imperial pronto para jogo histórico


Petropolitanos fazem primeiro jogo oficial neste sábado, contra a Portuguesa, na abertura da Segundona
O Imperial Futebol estreia neste sábado no Campeonato Carioca da Série B, esta que será a primeira partida do novo clube petropolitano. A partida está marcada para as 16h, contra a Portuguesa, no Estádio Arthur Sebastião de Toledo Ribas, em Três Rios.  

A expectativa de todos no Imperial é muito grande e o treinador Gilson Maciel acredita que o time tem todas as condições de estrear com uma vitória no campeonato, para estrear com o pé direito na competição.


 “Todos os jogadores estão muito motivados, querendo jogar. Temos condições de vencer, para isso basta que a gente execute tudo que nós trabalhamos desde outubro quando estrearmos no campeonato. Sabemos que vamos enfrentar um time difícil, mas a vitória depende do que nós apresentarmos em campo”, explicou.

 O Imperial iniciou sua preparação no dia três de outubro, depois foram chegando alguns reforços para o time e aos poucos foi se formando o elenco que estreia neste sábado. Na reta final da preparação o time fez quatro amistosos para dar ritmo de jogo aos atletas. Gilson afirma que a preparação do time foi boa e que o time está pronto para a estreia. 

“A nossa diretoria nos deu toda a condição e estrutura que precisamos para fazer um bom trabalho. Dentro de campo o trabalho foi muito bem desenvolvido e nossa ideia é buscar uma das vagas na primeira divisão”, afirma o treinador, que  ainda completa. “O período de amistosos foi muito positivo, corrigimos algumas coisas, com certeza sempre teremos mais para melhorar, porque sempre podemos evoluir e essa evolução vai acontecer ao longo do campeonato”.

A partida deste sábado ainda é repleta de simbolismo para o clube, esta será a primeira partida do Imperial que começa a escrever sua história no futebol brasileiro.

Juniores também fazem sua estreia na Série B

O elenco de juniores do Imperial também fará sua estreia neste sábado, contra a Portuguesa na preliminar do jogo dos profissionais, a partida está marcada para as 13h45.

Se no profissional os jogadores estão ansiosos para o sub-20 a vontade de começar logo o campeonato é ainda maior. Apesar disso, o treinador da equipe, Gustavo Leal, afirma que os garotos estão bem preparados para a partida. 

 “Todos estão muito ansiosos, ainda mais porque grande parte deles vão jogar pela primeira vez um campeonato carioca, então é natural. Sabemos que essa ansiedade pode atrapalhar um pouco, mas o nosso time está muito bem e fizemos o máximo possível para tranquilizá-los para podermos fazer uma boa estreia”, comentou o Gustavo. 

 A equipe de juniores teve sua montagem iniciada em novembro, desde então o treinador começou a montar a equipe e acredita que o time possa estrear logo conseguindo os três pontos.    

“Sabemos que vai ser difícil conseguir essa vitória, mas vamos em busca dos três pontos”, finalizou Gustavo.

0 comentários:

Postar um comentário