quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Justiça Desportiva suspende Teresópolis por uma temporada

Regulamento da Segundona é modificado e pena deve aumentar em novo julgamento 


Depois de informar que não participaria da Série B do Carioca mesmo após confirmar a presença na competição, o Teresópolis foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) na última sexta (17) e acabou suspenso por um ano. A situação poderá ficar pior, já que na próxima semana, um novo julgamento deve aumentar a pena para duas temporadas.

O presidente do TJD-RJ, Antonio Vanderler de Lima entendeu que o abandono do Teresópolis foi de uma "reincidência específica e injustificada em adotar a prática de não comparecimento nas partidas marcadas". Ainda na sentença, Vanderler informou que o abandono do Terê ocasionou "um dano irreperável à competição, já que os demais clubes estão cumprindo com suas obrigações na Segundona".

Mudança no regulamento

Com a saída do Teresópolis da Série B, o regulamento da competição acabou sendo modificado, como já previa o mesmo. Inicial se classificariam para a Fase Final, os cinco primeiros de cada chave e os dois melhores por índice técnico, totalizando 12 clubes, porém, o parágrafo primeiro do Artigo 3 diz que: "Na hipótese do total de participantes da primeira fase ser em número igual ou inferior a vinte associações, classificar-se-ão para a segunda fase apenas 10 (dez) associações (as 5 melhores de cada grupo)."

Agora, com 20 clubes a Segundona 2012 seguirá seu calendário. Na última quarta (22), inclusive, o São Cristovão nem precisou assinar súmula na partida que estava marcada contra o Teresópolis, já que o mesmo havia sido suspenso no dia 17.

0 comentários:

Postar um comentário