quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

No último minuto, Nova Iguaçu vence Friburguense

Jones entrou na segunda etapa e marcou gol da vitória nos acréscimos


Na estreia da Taça Rio, o Friburguense esperava se vingar do Nova Iguaçu, após a derrota na final da Taça Edílson Silva, mas o Laranja da Baixada foi melhor e derrotou o Tricolor da Serra com um gol nos acréscimos do segundo tempo. Assim, o Nova Iguaçu marcou seus três primeiros pontos e o Frizão segue zerado.

Debaixo de muito calor, o jogo começou com domínio do Nova Iguaçu. Logo nos primeiros minutos, a equipe da casa teve três boas chances, sendo a principal delas por intermédio do zagueiro Naylhor.

Antes da parada técnica, de tanto insistir, o Nova Iguaçu abriu o placar. Primeiro, Dieguinho cruzou da esquerda e Marcelinho cabeceou na trave. Um minuto depois, Marcelinho enfiou a bola para Leandrão pegar de primeira e acertar um belo chute, sem chances para Marcos.

Mas depois da parada técnica, o Nova Iguaçu caiu de rendimento e o Friburguense se tornou o dono do jogo. A equipe serrana levava perigo com as jogadas aéreas. E o gol de empate saiu no último lance do primeiro tempo. A zaga laranja afastou o perigo parcialmente e Lucas soltou a bomba no rebote: 1 a 1.

Na segunda etapa, o jogo ficou muito parelho. O Friburguense perdeu logo no primeiro minuto uma grande chance, quando Ricardinho finalizou sozinho para fora. Depois, foi a vez do Nova Iguaçu perder boa chance, quando Dirceu pegou uma sobra e chutou prensado com a zaga.

Atuando em casa e precisando da vitória, o Nova Iguaçu partiu para o ataque. Leandrão teve boa chance depois de receber passe de Zambi, mas errou o alvo. O técnico Leonardo Condé então promoveu a entrada de Jones, deixando o time com três atacantes, e a Laranja da Baixada tentava de qualquer jeito achar espaços na fechada defesa do Friburguense.

Jones comemora gol marcado nos acréscimos da partida (ASCOM NIFC)
Ofensivo, o Nova Iguaçu partiu para o tudo ou nada e o Friburguense quase fez o segundo em contra-ataque, com Sérgio Gomes e depois com Romulo. O Laranja da Baixada tentou de tudo e quando parecia que o jogo iria terminar empatado, brilhou a estrela de Jones. Ele pegou uma sobra e chutou cruzado, decretando a vitória e inflamando a torcida no Estádio Jânio Moraes.

Os dois times jogarão novamente no sábado (3) pela Taça Rio. Em Nova Friburgo, o Friburguense receberá no Eduardo Guinle, às 16h, o Resende, enquanto o Nova Iguaçu entra em campo às 18h30, no Raulino de Oliveira, contra o Fluminense.

0 comentários:

Postar um comentário