Laranja da Baixada passa por Alvianil Praiano e se isola na ponta
Em uma tarde que quase deu errado, o Nova Iguaçu ignorou os problemas extra-campo e derrotou o Macaé por 2 a 0, na quarta rodada da Taça Guanabara, na tarde deste domingo (5), no Laranjão. O resultado deixou o time da Baixada na ponta do Grupo A com oito pontos e o Macaé ficou em quinto, com quatro pontos.
Foto: Divulgação/Macaé Esporte
O Nova Iguaçu quase perdeu a partida por W.O. Isso porque devido à falta de ambulâncias no Estádio Jânio Morais, o Laranjão, a partida demorou 25 minutos para iniciar. Caso demorasse 30, a partida seria encerrada com vitória em favor do Macaé.
Com a bola rolando, a vitória iguaçuana começou a ser construída aos 12 minutos, quando Dieguinho cobrou escanteio, Marcelinho desviou e Wágner Eugênio chegou na segunda trave para escorar para dentro, sem chances de defesa para o goleiro Luiz Henrique. Em seguida, Zambi teve a chance de ampliar, mas acabou chutando em cima de Luiz Henrique.
Minutos depois, o Macaé teve um bom bem anulado, quando Alexandro recebeu a bola livre na área e tocou para o gol. A tarde não era mesmo para o Macaé, tanto que aos 28, o volante Wágner fez falta dura e como já tinha amarelo, acabou recebendo o segundo e foi expulso.
Depois de ter um jogador expulso, o Macaé acabou tomando o controle da partida. Na primeira chance, o meia Wallacer fez boa jogada, mas chutou fraco. Em seguida, o defensor Edson cruzou para Pipico, mas o atacante chegou atrasado e não concluiu a jogada em gol.
Na etapa complementar, o Nova Iguaçu aproveitou a vantagem numérica e cadenciou a partida, impedindo o avanço do Macaé. Sem criar, os visitantes não conseguiram furar o bloqueio dos mandantes. No fim, Zambi foi derrubado na área pelo goleiro Luiz Henrique e foi marcado pênalti. Jones cobrou com categoria e definiu o placar em favor do Nova Iguaçu.
Em busca da reabilitação, o Macaé vai até Edson Passos, na quarta (8), visitar o Bonsucesso, às 17h. No mesmo dia e hora, o Nova Iguaçu receberá no Laranjão, o Resende.
0 comentários:
Postar um comentário