sábado, 4 de fevereiro de 2012

Nova Iguçu comemora série de jogos em casa


Depois de somar cinco pontos fora de seus domínios, Nova Iguaçu jogará no Laranjão
O Campeonato Carioca, todos sabem, é um dos mais difíceis do Brasil. Por isso mesmo, o Nova Iguaçu pode comemorar o fim da sequência inicial de três jogos fora de casa, na qual somou cinco pontos e não sofreu nenhum gol. Agora, a Laranja da Baixada espera aproveitar as duas partidas que terá em casa, no Laranjão.

Depois de vencer o Olaria por 1 a 0, na Rua Bariri, e empatar com Botafogo e Bonsucesso, ambos por 0 a 0 e em Moça Bonita, o Nova Iguaçu vai enfrentar Macaé, neste domingo, e Resende, na quarta-feira, ambos às 17h, no Estádio Jânio Moraes. Uma boa oportunidade para se manter no topo da tabela e ficar próximo de uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara.

“Essa sequência fora de casa, ao todo, foi positiva, pois conseguimos uma vitória e dois empates que nos colocam numa condição boa na tabela. Até poderíamos ter vencido o Bonsucesso, terminaríamos na liderança. Mas agora teremos dois jogos em casa e temos que buscar duas vitórias, não há como pensar diferente”, afirmou o técnico Leonardo Condé.

O Nova Iguaçu divide a liderança do Grupo A da Taça Guanabara com Botafogo e Flamengo. Condé acredita que os dois próximos jogos no Estádio Jânio Moraes serão cruciais, mas prega respeito aos adversários.

“Sem dúvida a ideia é conseguir seis pontos, mas sabendo que do outro lado estarão dois bons adversários. O Macaé vem de dois bons resultados, empatou com o Flamengo e venceu o Resende. E o Resende tem um técnico experiente, com um grupo na mão já há bastante tempo. Será difícil, mas temos que buscar essa pontuação máxima”, acredita o treinador.

O atacante Zambi, que teve boa atuação no empate em 0 a 0 com o Bonsucesso nesta quinta-feira, em Moça Bonita, e por pouco não fez o gol da vitória, é outro que espera aproveitar a sequência de dois jogos em casa para ficar numa posição ainda melhor na tabela de classificação.

“ Ia ser um belo gol, consegui aquela arrancada no fim, mas fui bater cruzado e o zagueiro chegou. Agora vamos pensar no jogo de domingo. Vamos descansar e aproveitar o nosso campo. É um campo grande, no qual estamos acostumados a treinar e vamos procurar imprimir um bom ritmo para conseguir a vitória”, disse.

Ingressos à venda

Já estão à venda nesta sexta-feira na secretaria do Nova Iguaçu, até às 17h, e no sábado, das 8h às 12h, os ingressos para Nova Iguaçu x Macaé. O bihete custa R$ 20 e há meia-entrada no valor de R$ 10. No domingo, as bilheterias do Estádio Jânio Moraes abrem às 14h. Às 14h45 acontece a preliminar pela Taça Guanabara de Juniores. O jogo principal é às 17h.

0 comentários:

Postar um comentário