terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Olaria enfrenta o Botafogo no Engenhão

Alvianil tem desfalques para o jogo desta quarta-feira (8)

Motivado pela primeira vitória no Campeonato Carioca, o Olaria enfrenta o Botafogo, nesta quarta-feira (8), às 19h30, no Engenhão, em partida válida pela 5ª rodada da Taça Guanabara. Ocupando a 6ª posição, com quatro pontos, o time Alvianil ainda busca a classificação para as semifinais da competição e tenta confirmar uma recuperação no grupo A, após tropeçar nas duas primeiras rodadas. A dois pontos do segundo colocado, o técnico Amilton de Oliveira projeta o confronto contra o Botafogo como crucial para o Olaria.

"É um jogo chave. Uma vitória coloca o time definitivamente na luta por uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara. Além disso, nos dois últimos jogos decidimos em casa, diante de nossa torcida. Mas não adianta projetar nada neste momento. Temos que pensar no Botafogo. Um jogo muito difícil, mas estamos bem motivados. As duas últimas partidas do Olaria (contra Flamengo e Madureira) mostram que podemos pensar em vitória amanhã", disse Amilton Oliveira, que não poderá contar com os meias Araruama e Juninho. O primeiro pertence ao Botafogo e, por força contratual, está impedido de entrar em campo. Já Juninho sofreu uma luxação no ombro direito.

Para o confronto contra o Botafogo, o Olaria travou uma batalha contra o tempo para recuperar a condição física dos atletas. Em menos de uma semana, o time Alvianil terá disputado três partidas (Flamengo, Madureira e Botafogo). O fisiologista do clube, Renato Fonseca explicou o trabalho realizado nos últimos dias.

"O desgaste físico foi muito grande devido às condições das partidas do campeonato e também pelo forte calor. Mas foi um comprometimento e uma conscientização muito forte por parte de todos os jogadores. O trabalho foi muito bem desenvolvido por todos da comissão técnica desde a pré-temporada. Muita reidratação, alongamento, fortalecimento muscular e suplementação. E o fruto disso é que não temos nenhum jogador com problema muscular ou sendo poupado por desgaste físico para a partida contra o Botafogo", disse Renato Fonseca.

0 comentários:

Postar um comentário