terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Pesquisa aponta os 50 elencos mais valiosos do país

Além dos quatro grandes, Resende, Boavista, Americano e Nova Iguaçu aparecem na lista 


A Pluri Consultoria, renomada empresa no ramo de economia do país, divulgou nesta terça (7), uma lista com os 50 clubes com os elencos mais valiosos do país. Como base, a pesquisa pegou o valor de mercado de cada jogador e converteu ao Euro, cotado a R$ 2,30.

No topo da lista está o Santos, tendo seu elenco avaliado em aproximadamente 137 milhões de Euros, graças a dupla Neymar e Paulo Henrique Ganso. O clube é seguido por São Paulo, Internacional e Corinthians.

O primeiro time do Rio de Janeiro é o Fluminense, em quinto, com o time avaliado em 68,2 milhões de Euros. Seguido por Flamengo (67,5 milhões), Vasco (67,1 milhões), enquanto o Botafogo aparece apenas na nona posição, com a sua avaliação em 48 milhões de Euros.

A lista ainda apresenta outros quatro clubes do Rio de Janeiro, sendo três do interior do estado. O Boavista, de Saquarema, aparece em 38º (6,2 milhões), enquanto o Nova Iguaçu está em 42º (5,9 milhões). Já o Resende do Sul do Estado, está com 45º, avaliado em 5,5 milhões.

O 50º e último clube da lista é o Americano, de Campos, time do Norte do Estado. O Alvinegro que jamais foi rebaixado no Campeonato Carioca tem seu elenco avaliado em 5,3 milhões de Euros.

0 comentários:

Postar um comentário