quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Poker/PEC faz últimos ajustes

Equipe petropolitana segue em preparação para estréia na Liga Futsal 

Depois de exatos trinta dias de treinamentos intensivos quase que diariamente, o Poker/PEC colocará em prática tudo isso em dois amistosos contra o V&M Minas, antes do início da Liga Futsal, em 12 de março.

As partidas contra a equipe mineira serão nesta sexta-feira (24), às 19 horas e no sábado (25), às 11 horas. Ambas no Ginásio DA UCP, no Bingen, em Petrópolis, já totalmente remodelado depois das obras.

O time teve dois dias de folga no carnaval, mas nos outros treinou normalmente em tempo integral. Para o técnico Cupim, estas partidas serão muito importantes para analisar o grupo principalmente em termos táticos.

“O grupo não tem medido esforços. É muita dedicação e vontade. Estes amistosos serão de suma importância, principalmente contra um time que também tem experiência de Liga Futsal”, ressalta o treinador.

 Os jogos diante do Minas também servirão de apronto para alguns atletas que nunca disputaram a Liga Futsal. É o caso do fixo/ala Daniel, de 19 anos, contratado ao Botafogo:

“A expectativa para a estreia na Liga é Grande. Quem joga futsal, sonha em um dia disputá-la. Os mais experientes do grupo e toda a comissão técnica estão sendo ótimos. Nos dão dicas de comportamento e sobre adversários”, destaca Daniel.

Para Cupim, apesar de a Liga ser a mais importante competição de futsal do país, não deve ser olhada como bicho-papão pelos novatos. Segundo ele, é importante que o atleta se prepare bem e passe a observar os adversários.

“Essa análise será importante no decorrer da competição. Não apenas para os novatos. Digo para eles persistirem no sonho. Não basta disputar uma Liga. Eles precisam dar o de melhor que há em cada um. Isso é essencial”, conclui.

0 comentários:

Postar um comentário