sábado, 11 de fevereiro de 2012

Portuguesa vence fora de casa e mergulha Cabofriense na crise


Time comandado pelo técnico Edson Souza é o terceiro do grupo B; Tricolor dos Lagos é o lanterna 

Em pleno Correão, na noite deste sábado (11), em Cabo Frio, a Portuguesa venceu a Cabofriense por 4 a 2 e saiu de uma partida com os três pontos pela primeira vez na competição. Agora, com cinco, a equipe rubro-verde assume a terceira posição do grupo B, atrás de Audax e São João da Barra, enquanto o Tricolor dos Lagos chega à terceira derrota em três jogos, ocupa a última posição da chave e mergulha na crise.

Desde o início, ficou a promessa de que este seria um jogo de muitos gols. Pressionada pelos maus resultados recentes, a Cabofriense se lançou ao ataque desde o início e assustou logo aos quatro minutos de jogo, com Têti, que marcou em posição irregular e o gol foi anulado pela arbitragem. Mas, seis minutos depois, Matheus foi derrubado na área: pênalti. Diego Salles cobrou e marcou para os anfitriões: 1 a 0.

O técnico Edson Souza conseguiu acertar a Lusa na parada técnica. O time subiu de produção e foi em busca do empate. Aos 33, após jogada bem trabalhada pelo meio de campo lusitano, a bola sobrou livre para Serginho bater firme, rente à trave. A igualdade saiu no minuto seguinte, novamente com ele. Serginho recebeu a bola livre na área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Flávio: 1 a 1.

O empate aumentou a motivação da Lusa. Mais confiante, a equipe da Ilha do Governador passou a controlar as ações ofensivas e virou aos 45 minutos. Após trapalhada do zagueiro Allan Kardeck, a bola sobrou livre para Serginho marcar o segundo gol dele e da Portuguesa: 2 a 1.

O segundo tempo começou equilibrado e nenhuma das equipes conseguia ditar o ritmo. Assim como no primeiro tempo, o time carioca cresceu após a parada técnica, quando Edson Souza mandou a campo Jonathan no lugar de Gabriel. A mudança surtiu efeito e, aos 26 minutos, Jonathan aproveitou bom lançamento de Michel para ampliar: 3 a 1 para a Portuguesa.

O terceiro gol acabou com a organização da Cabofriense. Praticamente entregue em campo, a equipe de Cabo Frio não conseguia sair para o jogo para tentar diminuir e sofreu o quarto aos 32 minutos, marcado por Alexandre Cavalo: 4 a 1. Com a vitória garantida, a Portuguesa relaxou e sofreu o segundo gol aos 45, marcado por Têti após boa tabela com Diego Salles, mas já não havia tempo para mais nada.

Os dois times voltam a campo nesta quarta-feira (15). A Lusa recebe o Audax, às 16h, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. No mesmo horário, a Cabofriense terá pela frente uma pedreira: o líder São João da Barra, na casa do adversário.

0 comentários:

Postar um comentário