quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Resende vence fora de casa e assume a ponta

Gigante do Vale derrota o Nova Iguaçu por 3 a 1    


O Resende confirmou sua boa fase e fora de casa, derrotou o Nova Iguaçu por 3 a 1 na tarde desta quarta (8), no Laranjão, na Baixada Fluminense. O resultado colocou o Gigante do Vale na liderança do Grupo A, com nove pontos, deixando o Nova Iguaçu em terceiro, com oito.

Os poucos torcedores presentes no Laranjão, na Baixada Fluminense ainda se acomodavam no confortável estádio, quando no primeiro minuto de jogo, Chiquinho foi ao fundo e rolou para trás, de onde vinha o atacante Zambi, que chutou forte, no ângulo do gol do arqueiro Mauro, abrindo o placar.

Em seguida, o mesmo Zambi teve oportunidade de ampliar, mas parou no goleiro Mauro. Assim, o Resende animou-se e o meia Marcel só não empatou graças ao goleiro Jefferson, que fez boa defesa. Em seguida, o mesmo Marcel tabelou com Elias e deixou tudo igual: 1 a 1.

Na segunda etapa, o Nova Iguaçu voltou pressionando, mas a falta de pontaria de Dieguinho e Chiquinho, não fizeram o placar se mover. Com quem não faz, leva, veio a virada dos visitantes. Léo Silva chutou de fora da área, Jefferson defendeu e no rebote, Elias fez o segundo do Gigante do Vale.

A virada obrigou o Nova Iguaçu a se lanvar ao ataque e assim, dava contra-ataques ao Resende. Em um deles, veio o gol que selou a vitória alvinegra. Após rebatida da defesa, Iuri bateu de primeira e marcou um belo gol, definindo o placar em favor do Resende por 3 a 1.

Para tentar manter a ponta do Grupo A, o Resende receberá o Madureira, no Estádio do Trabalhador no domingo (12), às 17h. O Nova Iguaçu jogará no Cláudio Moacyr, contra o Flamengo, no mesmo dia e hora, na partida que deve marcar a estreia de Vágner Love pelo Rubro-negro.

0 comentários:

Postar um comentário