quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Rômulo conduz Frisão na goleada sobre o Boavista


Em noite inspirada, meia marca quatro gols na Serra e mantém Friburguense vivo na busca por uma vaga nas semifinais
José Duarte

Uma vitória convincente. Assim pode ser definida a goleada de 5 a 2, aplicada pelo Friburguense ao Boavista na noite desta quarta-feira (8), no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. O destaque da partida foi Rômulo, autor de quatro gols. Com o resultado, o Frisão chega aos sete pontos e assume a quinta posição do grupo B. O Boavista, com oito, é vice-líder, mas perde a posição caso haja um vencedor no confronto entre Botafogo e Flamengo, que jogam às 22h, no Engenhão.

Quem chegou atrasado ao estádio perdeu muitos gols, embora os primeiros minutos da partida foram enganosos. O Boavista iniciou o jogo no ataque e logo tomou o controle das ações ofensivas, mas foi o Friburguense quem saiu na frente, logo aos seis minutos de jogo. Flavinho cruzou para Sérgio Gomes, que cabeceou para a área e Rômulo escorou para dento do gol: 1 a 0.

O Verdão chegou ao empate dois minutos depois, com Somália, que aproveitou bola espalmada por Marcos para completar, de primeira, e deixar tudo igual: 1 a 1. Sem desanimar, o Friburguense retomou a vantagem aos dez minutos. Após lançamento de Flavinho, Rômulo invadiu a área para marcar o segundo: 2 a 1.

A partir de então, o ritmo diminuiu. Superior, o Friburguense tocava a bola com paciência para ampliar. O terceiro gol, que estava próximo, saiu aos 27 minutos. Jorge Luiz foi derrubado na área: pênalti. Rômulo cobrou e ampliou: 3 a 1. Incentivado pela torcida, o Friburguense começou a sufocar o Boavista no campo de defesa, até que aos 40 minutos, uma das torres de iluminação apagou e o árbitro suspendeu a partida, esperando a recuperação dos refletores. Assim que a energia foi restabelecida, o Friburguense ainda teve uma chance de aumentar o placar através de Jorge Luiz, mas ficou só nisso.

Depois de um primeiro tempo eletrizante, os dois times voltaram para a segunda etapa mais cautelosos e o Boavista descontou aos sete minutos. Após cruzamento da esquerda, Toni cabeceou, Marcou ofereceu rebote e Somália, de cabeça, fez o segundo: 3 a 2. O panorama da partida permaneceu o mesmo até a parada técnica, da qual o Friburguense voltou a campo ainda mais motivado.

Aos 24 minutos, Ziquinha levou perigo ao gol de Tiago, mas mandou a bola por cima do travessão. Cinco minutos depois, o técnico Gerson Andreotti trocou Marcelo por Elan, para dar mais velocidade ao Tricolor. A mudança deu certo e, aos 33 minutos, em jogada ensaiada com Sérgio Gomes, Elan apareceu livre para marcar o quarto gol tricolor.

Quando a vitória já estava certa, Rômulo voltou a aparecer bem e mostrou que vivia uma noite especial. Aos 43 minutos, aproveitou mais lançamento de Flavinho para tocar no canto esquerdo de Tiago e fechar a goleada do Frisão, para coroar a festa da torcida, que compareceu em bom número ao estádio.

Com cinco gols, Rômulo é o artilheiro isolado do Campeonato Estadual e ajudou a manter vivas as esperanças de classificação do clube para as semifinais da Taça Guanabara. As duas equipes voltam a campo neste sábado (11), às 17h. O Friburguense enfrenta o Americano, no Godofredo Cruz, em Campos, enquanto o Boavista recebe o Bangu no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema.

0 comentários:

Postar um comentário