sábado, 4 de fevereiro de 2012

Serra Macaense pronto para a estreia


Equipe inicia caminhada rumo à primeira divisão do Campeonato Carioca e técnico Valdo faz seu primeiro jogo no comando do time

O Serra Macaense começa neste sábado (4) o sonho de figurar na elite do futebol carioca em 2013. Com a comissão técnica toda reformulada, a grande expectativa fica por conta do técnico Valdo. O ex-jogador da seleção brasileira assumiu o time no início do ano no lugar de Júlio César Oliveira e figura como atração principal de uma equipe que mescla juventude e experiência.

A base do time foi mantida, e jogadores como o zagueiro Rodrigo, os volantes Vandinho, Dos Santos, Thiago Pedra, Gaúcho, os laterais Daniel e Tenente, e o atacante Anderson Manga formam a espinha dorsal da equipe.

A chegada do preparador físico Dimas Borges também é uma das armas da diretoria para que a equipe possa ter um bom rendimento dentro das quatro linhas. Experiente, Dimas que já atua no futebol desde a década de 80, passou por seis estados brasileiros e crê num bom rendimento dos atletas:

“O grupo já está crescendo na parte física, e agora eles vão começar a adquirir ritmo de jogo. Acredito que já na terceira rodada poderemos fazer uma avaliação melhor”, disse o preparador. As principais novidades dentro de campo, ficam por conta do goleiro Júnior, do zagueiro Thiago Negueti, do meia Diogo e do atacante Clayton. 

Nesta sexta (03), o técnico Valdo comandou um treino tático no campo do Estádio Municipal Gilberto Mendonça dos Santos, em Rocha Leão.  Antes do início das atividades, o grupo se reuniu separadamente da comissão técnica, e os jogadores fizeram uma espécie de pacto pela classificação do clube para a primeira divisão. Um dos jogadores que mais falou foi o capitão Vandinho. 

Com a bola rolando, Valdo realizou trabalho de posicionamento da equipe. O time já está definido para o difícil confronto contra o São Cristóvão. O desfalque será o lateral direito Tenente, que se recupera de uma contusão no músculo posterior da coxa direita. Em seu lugar entra Dos Santos, que é volante, mas já atuou na lateral por várias vezes.

Ao final da atividade, o técnico falou sobre a expectativa da estreia. “Será um jogo difícil, num campo complicado, a equipe adversária tem um bom volume de jogo, mas nós já sabemos de todas essas dificuldades e trabalhamos bem durante a semana para essa estreia”, disse o treinador. A partida acontece neste sábado (4), às 16h, na Rua Figueira de Melo, contra o São Cristóvão. 

0 comentários:

Postar um comentário