sábado, 25 de fevereiro de 2012

Serra Macaense vence a primeira na Série B

Alviverde derrotou o Carapebus de virada  


Depois de tanto tropeçar, o Serra Macaense enfim conseguiu vencer na Segundona. Na tarde deste sábado (25), o time de Macaé derrotou, de virada, o Carapebus, no Cláudio Moacyr, por 2 a 1. O triunfo levou o time a cinco montos, ficando em nono lugar. O rival, está em sétimo, com oito pontos.

Como mandante, o Serra tomou a iniciativa do jogo. Aos cinco minutos, Dos Santos arriscou da entrada da área mas a bola passou por cima do travessão do goleiro Bambu. Dois minutos depois foi a vez de Paulo chutar de fora, mas dessa vez o goleiro da equipe carapebuense fez a defesa.

O time macaense dominava as ações e aos 13, Tenente quase marcou depois de tabelar com William. A primeira chegada do Carapebus só veio aos 25 minutos com o atacante Diniz, mas na hora do chute, o jogador foi travado pelo zagueiro Rodrigo.

Tentando maior agressividade pelo lado direito, o técnico Valdo fez a primeira alteração na equipe do Serra ainda no primeiro tempo, sacando William e colocando o lateral Índio. Só que a melhor chance foi do time visitante, quando aos 36 minutos, Diego entrou cara a cara com o goleiro Lucas, mas acabou desperdiçando o lance. Aos 38 foi a vez do Serra assustar com Tenente em chute cruzado, qua passou a direita do goleiro Bambu.

As duas equipes voltaram para a segunda etapa com mais disposição e os gols começaram a sair. Logo aos seis minutos, Diniz aproveitou uma desatenção da equipe macaense e chutou no ângulo direito do goleiro Lucas para abrir o placar: Carapebus 1 a 0.

A resposta do Serra não demorou e quatro minutos depois, Tenente cobrou falta da esquerda e o zagueiro Rodrigo subiu para cabeçear com estilo, empatando a partida: 1 a 1. O gol animou o alviverde e aos 14 minutos, Paulo cruzou da esquerda, o atacante João chutou,  e depois do rebote do goleiro, o próprio camisa 9 alviverde mergulhou de de cabeça para marcar: 2 a 1.



A partir daí, o jogo ficou ainda mais disputado e embalados pelas duas torcidas, os dois times se lançaram ao ataque. Aos 23, o Serra quase amplia com João em chute de direita defendido pelo goleiro Bambu.

Na rodada do próximo dia 29, o Carapebus receberá o Ceres, às 15h30, no Antônio Carneiro, em Quissamã, enquanto no mesmo dia e hora, o Serra Macanese faz o clássico do Norte contra o Quissamã, no Cláudio Moacyr.

0 comentários:

Postar um comentário