quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Vasco vira e está na decisão da Taça Guanabara

Cruzmaltino saiu atrás, mas venceu e eliminou o Flamengo 


Em uma partida emocionante e cheio de oportunidades, o Vasco derrotou o Flamengo de virada, por 2 a 1 e conquistou a vaga na decisão da Taça Guanabara 2012, em jogo realizado na noite desta quarta-feira (22), no Engenhão. O Cruzmaltino agora aguarda o vencedor do duelo entre Botafogo e Fluminense para saber quem será o seu rival na decisão.

Com um público abaixo do esperado, o clássico começou com todos os engredientes que todos esperavam. Logo aos três minutos, Vágner Love deu um drible espetacular em Fágner e chutou bonito de fora da área com o pé esquerdo, acertando o ângulo de Fernando Prass, levando ao delírio os torcedores rubro-negros.

Diego Souza comemora o gol da virada (SITE VASCO)


Apesar do gol sofrido, o Vasco não sentiu o golpe e 10 minutos mais tarde, conseguiu igualar o placar. Juninho Pernambucano chutou de longe, o goleiro Felipe falhou e espalmou a bola nos pés de Alecsandro, que bateu de primeira, estufando as redes.

A partir daí, o jogo ficou alternado e com as duas equipes criando chances. A primeira delas foi do Vasco, em novo chute de Juninho Pernambucano, mas dessa vez, Felipe fez grande defesa. Logo depois, Renato Abreu lançou Deivid, que arrematou bonito, para voo e defesa de Fernando Prass.

Aos 40 minutos, aconteceu o lance mais inacreditável do jogo e um dos gols mais perdidos da história do Campeonato Carioca. Léo Moura foi ao fundo e rolou para Deivid. Com Fernando Prass batido e embaixo da trave, o centro-avante do Fla conseguiu errar o gol e acertar a trave. Logo após, a torcida vascaína ironizou e cantou "É Seleção" para o atacante.

Já no segundo tempo, o ritmo da partida diminuiu e as chances de gols não aconteceram como na etapa inicial, mas mesmo assim Prass e Felipe fizeram boas intervenções.

Porém, aos 33, o Vasco mostrou o motivo de ser chamado de "O Time da Virada". Pela esquerda, Kim fez levantamento, Fágner cabeceou e Felipe fez uma defesa milagrosa, porém, no rebote, Diego Souza, de peixinho, virou o placar para festa cruzmaltina.

A partir daí, o Flamengo partiu de maneira atabalhoada para o ataque e sem inspiração, não criou nenhuma chance clara de gol para assustar Fernando Prass. No fim, vitória e festa do Vasco, que retorna à decisão da Taça Guanabara, onde foi derrotado em 2010, pelo Botafogo.

0 comentários:

Postar um comentário