domingo, 18 de março de 2012

Artsul vira para cima do Serra Macaense

Tricolor da Dutra conseguiu boa vitória diante do time interiorano   


A rotina de criar chances e não marcar gols continua no Serra Macaense. Neste sábado (17), o Alviverde foi derrotado pelo Artsul por 2 a 1, no Nivaldo Pereira, em Austin no fechamento do primeiro turno da Série B do Rio. A derrota jogou o Serra para o oitavo lugar com 11 pontos, enquanto o Artsul foi ao quarto lugar com 18.

O primeiro tempo da partida foi de total soberania macaense. Aos oito minutos, Diogo já desperdiçava a primeira chance dentro da pequena área. Um minuto depois o Artsul chegou com Flávio que entrou cara a cara com o goleiro Lucas, mas chutou para fora.

O Serra dominava o meio campo. Com toques de primeira e chegada rápida no ataque, o time do técnico Valdo envolvia o adversário e não dava espaços. No final do primeiro tempo, a equipe foi premiada com o gol. Após escanteio cobrado da esquerda, o zagueiro Rodrigo cabeçeou, a bola tocou no travessão e voltou nos pés de Diogo, que só escorou para o fundo das redes: 1 a 0.

O segundo tempo começou com o Serra no ataque. Índio fez boa jogada no fundo, mas ninguém aproveitou o cruzamento do lateral alviverde. O Artsul resolveu adiantar sua marcação e aos 14 minutos, Flávio cabeçeou, mas a bola saiu sem perigo ao gol de Lucas. Aos 18, o zagueiro Alexandre soltou uma bomba, mas o goleiro macaense fez ótima defesa. Só que um minuto depois o Artsul chegou ao seu gol com o atacante Flávio, depois de tentar o chute duas vezes.

Aos 30, novamente o atacante Flávio teve chance, ao matar a bola no peito e chutar para fora, perdendo gol incrível.

A partir daí o Serra começou a desperdiçar boas oportunidades. Aos 37, com Tenente chutando por cima. Três minutos depois, Gaúcho chutou para fora após passe de Tenente. Aos 41, com Cleiton livre na grande área.

E como o futebol não perdoa, um minuto depois o atacante Renan Leite aproveitou um rebote do goleiro Lucas e fez o gol da virada para os donos da casa. O Serra ainda poderia ter conseguido o empate, quando aos 45, o zagueiro Marins cabeçeou para dentro da pequena área, mas Diogo não conseguiu empurrar para as redes.

Na próxima rodada, o Artsul receberá o Barra Mansa, no dia 24, no Nivaldo Pereira, às 15h30. No mesmo horário, o Serra Macaense jogará no Cláudio Moacyr, em Macaé, contra o desesperado São Cristovão.

0 comentários:

Postar um comentário