segunda-feira, 12 de março de 2012

Atacante marca oito vezes na estreia do Queimados

Conheça o jogador que marcou os gols da vitória do Alvinegro por 8 a 2 sobre o Arturzinho

Na semana passada o mundo parou com a genialidade de dois craques. Lionel Messi marcou cinco vezes na mesma partida pela primeira vez na história da Champions League e ajudou o Barcelona a golear o Bayer Leverkusen por 7 a 1. No mesmo dia, Neymar fez chover na Vila Belmiro, com os três gols do Santos na vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, pela Libertadores.

Celsinho marcou oito gols na vitória sobre o Arthurzinho
Mas, neste domingo (11), quem despertou as atenções do planeta bola foi o desconhecido atacante Celsinho Ferrão, do Queimados. Sozinho, ele marcou a soma dos gols dos dois gênios na vitória por 8 a 2 sobre o Arthurzinho, na abertura do Campeonato Estadual da Série C, e disparou na artilharia da competição.

Aos 28 anos, Celsinho não é exatamente uma promessa do futebol. Apesar da paixão pelo esporte, trilhou um caminho diferente da maioria dos boleiros, que costumam trocar os cadernos pelas chuteiras antes do fim do ensino médio. “Sempre quis jogar, mas minha mãe não deixou que eu jogasse e eu tive que estudar. Hoje, sou professor de educação física e só jogo no Queimados porque o clube aceita meu trabalho”, explica o camisa 10, que começou a carreira aos 23 anos, no Rio-São Paulo. Hoje ele dá aula em colégios e projetos de iniciação esportiva.

Nascido e criado em Queimados, o atacante não esconde o orgulho de representar a cidade da Baixada Fluminense nesta Terceirona. Como destaque da rodada, pediu a música ‘Pensa em mim’, da banda Cheiro de Amor. Mas, com a perspicácia de quem está acostumado a driblar, provocou. “Como marquei oito gols, tenho direito a duas, não?”. Concordância estabelecida, arrematou de primeira “Pediria o hino da minha cidade, Queimados”, afirma, para conquistar a torcida.

Apesar de não negar a fama de fominha, o jogador garante pensar coletivamente. “Sou fominha mas, nos lances dos gols, eu não tinha opções de passe. Outros companheiros também tiveram chances, mas perderam, e o mesmo aconteceu com os adversários. Não creio que tenha sido um jogo fácil, mas nosso time estava bem preparado e preservou o conjunto do ano passado. O entrosamento ajuda bastante”, pondera esse vascaíno, que tem como ídolos jogadores de outra geração, como Edmundo, Felipe e Juninho, além de um sonho que parece simples de se realizar. “Pretendo ainda tirar uma foto com o Juninho. Com o Edmundo e com o Felipe eu já tenho”, afirma.

Com os oito gols, Celsinho supera a marca de Edmundo que, em 1997, balançou a rede seis vezes na vitória do Vasco por 6 a 0 sobre o União São João, pelo Campeonato Brasileiro, em São Januário. Mas ele tenta encarar o fato com humildade. “A ficha ainda não caiu. Estou muito orgulhoso deste feito, ainda mais por acontecer representando a minha cidade. Mas, sobre a marca do Edmundo, não há como comparar. Ele é o cara”, conclui.

Ainda é cedo para saber até onde vai o Queimados de Celsinho nesta Terceirona. Certo mesmo é que a boa fase será colocada à prova já no próximo domingo (18), quando o Alvinegro enfrenta o Villa Rio, às 15h, no Eustáquio Marques, em Curicica.

0 comentários:

Postar um comentário