sábado, 31 de março de 2012

Audax vence e aprofunda crise do America

Estreante, técnico Elói não conseguiu interromper série de tropeços dos rubros

O cenário parecia perfeito para uma reabilitação. Mais uma partida em casa, a estreia de um ex-jogador identificado com o clube como treinador, e um adversário de qualidade pela frente. Quando Jean abriu o placar, aos 17 minutos, o otimismo parecia estar de volta ao Estádio Giulite Coutinho, mas o America permitiu a virada do Audax que, com a vitória por 2 a 1, assumiu a vice-liderança do grupo B, com 22 pontos. O America, com 12, segue fora do G5, na sétima posição, e não vence há seis partidas.

Foto: Divulgação




Audax afunda o America em Mesquita
O confronto começou equilibrado, com muitas faltas. Mas, em situação delicada na tabela, o América tomou a iniciativa de sair para o jogo e criou mais chances nos primeiros minutos, até que Jean aproveitou bola alçada na área para fazer o primeiro gol: 1 a 0.

Confiante, o time da casa cresceu de produção e passou a controlar a partida. Mas, quando a fase é ruim, não há santo que dê jeito. Nem os de casa. Após cobrança de escanteio, a defesa rubra tentou afastar o perigo, mas o zagueiro Roberto Júnior acabou por mandar a bola para o fundo da própria rede para deixar tudo igual: 1 a 1.

A igualdade fez com que os dois times jogassem no ataque durante a segunda etapa, quando prevaleceu a tranquilidade e o sangue frio do elenco do Audax. Os meritienses chegaram ao gol da vitória aos 26 minutos, em jogada individual de Denílson, que recebeu lançamento em profundidade, invadiu a área e bateu forte, sem chances para Lugão: 2 a 1.

As duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira (4). O América tem pela frente um jogo fundamental para suas pretensões de classificação para a segunda fase: enfrenta o Angra,sexto colocado com 13 pontos, às 15h30, no Estádio Jair Toscano de Brito, na Costa Verde. No mesmo horário, o Audax recebe a líder Portuguesa, no Estádio Arthur Sendas.

0 comentários:

Postar um comentário