domingo, 4 de março de 2012

Botafogo derrota Voltaço por 3 a 1

Glorioso manteve invencibilidade e Tricolor de Aço reclama de gol sofrido 


Pela segunda rodada da Taça Rio, o Botafogo confirmou o favoritismo e derrotou o Volta Redonda neste domingo (4), em São Januário, por 3 a 1. O resultado positivo manteve o Glorioso invicto na temporada e na liderança do Grupo A com seis pontos. O Volta Redonda caiu para o quarto lugar do Grupo B com três pontos.

Repleto de desfalques, já que Andrezinho, Elkeson e Maicosuel estão lesionados, o Botafogo entrou em campo disposto a decidir logo no início. Não demorou muito para Loco Abreu lançar Herrera, em posição legal, que de frente para o goleiro tocou por cobertura e fez 1 a 0.

A partir daí, começou uma sequência de gols perdidos. Primeiro, Felipe Menezes rolou para Herrera chutar por cima do gol na marca do pênalti. Em seguida, Herrera saiu na cara de Douglas e chutou para fora. Aos 35, foi a vez de Loco Abreu chutar em cima do arqueiro do Tricolor de Aço.

Como quem não faz, leva, aos 40 minutos, Joabe aproveitou cruzamento e tocou de cabeça. Márcio Azevedo salvou, mas o goleiro Jéfferson acabou tocando na bola e ela entrou, empatando o jogo.

No segundo tempo, o Volta Redonda começou a tomar as primeiras ações, mas o individualismo de Joabe e depois de Anderson Gomes, que entrou no segundo tempo, acabaram inoperando o ataque do Voltaço.

Depois dos 20 minutos, o Glorioso voltou a controlar a partida, mas apenas no abafa e com os cruzamentos saindo errados. Aí, o Bota começou a trabalhar as laterais e em descida de Lucas, Antônio Carlos tocou de cabeça para fora. Em seguida, Marcelo Mattos arriscou de fora e Douglas fez grande defesa.

Aos 30 minutos, enfim o bloqueio foi furado, mas com ajuda da arbitragem. Fábio Ferreira mandou para área e a zaga desviou. Antônio Carlos, em posição irregular aparou de cabeça e Herrera, tocou para fazer o segundo.

Já perto do final, Felipe Menezes perdeu grande chance e aos 43, Renato levantou bola na cabeça de Antônio Carlos, que marcou o terceiro do Botafogo e definiu o placar.

Agora, na terceira rodada, o Botafogo vai até Moça Bonita enfrentar o Bangu, às 16h, no sábado (10). Por sua vez, o Volta Redonda jogará no domingo (11), às 16h, no Raulino de Oliveira, contra o Bonsucesso.

0 comentários:

Postar um comentário