domingo, 18 de março de 2012

Botafogo vence clássico contra o Vasco

Fellype Gabriel marcou os três gols do Glorioso 


Em mais um clássico esvaziado do Campeonato Carioca, o Botafogo derrotou o Vasco neste domingo (18), por 3 a 1, no Engenhão. O triunfo recolocou o Glorioso na segunda posição do Grupo A com 10 pontos e o Vasco segue como líder do B, com sete.

Poupando alguns titulares, o Vasco começou a partida levando sufoco. Na primeira tentativa de ataque, Antônio Carlos cabeceou bola à direita de Fernando Prass. Em seguida, Fellype Gabriel chutou de longe, para fora.

O Vasco chegou aos 22, em cobrança de falta de Fellipe Bastos que Jéfferson defendeu com segurança. Aos 33, saiu o primeiro gol da partida. Elkeson escapou pela direita e deu lindo passe para Fellype Gabriel acertar o ângulo: 1 a 0.

Dois minutos mais tarde, o Botafogo ampliou o marcador quando Elkeson dividiu bola com Rodolfo. A redonda sobrou para Fellype Gabriel tocar na saída de Fernando Prass e fazer o segundo.

Já na segunda etapa, logo no início, aos dois minutos, Fellipe Bastos cobrou falta do meio da rua e acertou o ângulo do goleiro Jéfferson. No lance seguinte, Éder Luís chutou e obrigou o goleiro do Bota a fazer boa defesa.

O Vasco ainda escapou de ter um jogador expulso, depois que Diego Souza, já amarelado, parou contra-ataque do Glorioso fazendo falta dura. O árbitro João Batista de Arruda chegou a colocar a mão no bolso, mas voltou atrás.

O Botafogo, acordou aos 26, quando Jóbson fez jogada individual, entortou Rodolfo e tocou para Andrezinho, que deixou a bola passar para Fellype Gabriel chutar e ampliar: 3 a 1.

O Cruzmaltino tentou reagir aos 28, quando Márcio Azevedo fez pênalti em Fágner. Na cobrança, Juninho Pernambucano bateu para defesa de Jéfferson, que garantiu o 3 a 1 no placar.

O próximo compromisso do Vasco será na quarta (21), quando recebe o Libertad/PAR, pela Libertadores, às 22h, em São Januário. No mesmo dia e horário, o Botafogo jogará contra o Treze/PB, no Engenhão, pela Copa do Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário