sábado, 3 de março de 2012

Com reservas, Vasco derrota o Olaria

Partida ainda teve a grave lesão de Tenório, que marcou um gol 

Após o empate contra o Bonsucesso, o Vasco utilzou apenas os reservas contra o Olaria, em duelo que aconteceu na tarde deste sábado (3), em Moça Bonita. Com o triunfo de 2 a 0, o Vasco foi a quatro pontos e está na liderança provisória, enquanto o Olaria, com um, está em sexto na sua chave, mas ameaçado de rebaixamento na classificação geral.

Sem muitas cerimônias, o Vasco abriu o placar logo aos 10 minutos de partida. Após jogada de Diego Rosa, Felipe recebeu e tocou para o equatoriano Tenório, no estilo centro-avante, abrir o marcador e marcar seu primeiro tento com a camisa cruzmaltina.

Minutos depois, Tenório apareceu novamente, mas dessa vez, como garçom. O jogador rompeu toda a marcação do Olaria e cruzou para Éder Luís, que voltava de lesão após alguns meses parado. O veloz jogador dominou com categoria e driblou o goleiro Wanderson, chutando em seguida para o gol vazio. Sem criação, o Olaria só arriscava em chutes de fora da área, mas sem perigo e pontaria à meta de Fernando Prass.

No segundo tempo, o Olaria voltou disposto a tirar a desvantagem e quase conseguiu, mas o gol de Claudir foi bem anulado pela arbitragem. Em seguida, o drama do jogo. Após cruzamento na área, Tenório caiu sozinho e saiu de campo para ser atendido e deixar o duelo com uma ruptura do tendão.

Depois, traumatizado e sem inspiração, o Vasco apenas cadenciou o jogo e esperou o seu final, enquanto o Olaria sequer criava chances para diminuir o placar.

Agora, o Vasco mudará seu jogo, já que na terça (7), receberá o Alianza Lima-PER, em São Januário, às 21h45 pela Taça Libertadores da América. Pelo Carioca, o Cruzmaltino jogará dia 11, contra o Madureira, também na colina histórica. O Olaria trabalhará durante a semana para jogar no dia 11, contra o Americano, no Godofredo Cruz.

0 comentários:

Postar um comentário