sexta-feira, 2 de março de 2012

De virada, Macaé vence o Duque de Caxias


Alvianil Praiano faz valer o mando de campo e começa bem o segundo turno


Alvianil Praiano começa a Taça Rio com o pé direito. Atacante Josiel marca o seu primeiro gol pelo clube
O Macaé estreou com o pé direito na Taça Rio, o returno do Campeonato Carioca. Na noite desta quinta-feira (1º), o Alvianil Praiano venceu, de virada, o Duque de Caxias por 2 a 1 no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. O time saiu em desvantagem, com gol de Jeffinho, mas os gols do atacante Josiel e do zagueiro Paulão, contra, decretaram o triunfo macaense.

Com o resultado, o Macaé pulou para a segunda posição do Grupo A, com três pontos e um gol de saldo, atrás apenas do Botafogo, que tem um gol a mais de saldo. O time comandado pelo técnico Toninho Andrade volta a campo no domingo (4), quando visita o Boavista, às 16h, em Bacaxá. No mesmo dia, só que às 18h30, o Duque de Caxias encara o Flamengo no Moacyrzão.

Sem poder contar com quatro ex-titulares - Gérson e Edson lesionados e Alexandro e André Gomes suspensos, o técnico Toninho Andrade teve 10 dias para preparar o Macaé para a estreia na Taça Rio. Mesmo jogando em casa, o Alvianil começou em desvantagem. No primeiro minuto, Gilcimar cruzou da direita e Jeffinho, sem marcação, fez de cabeça.

A equipe assustou pela primeira vez aos oito minutos. Pipico cruzou da direita e Josiel perdeu grande chance de cabeça. Jogando nos contra-ataques, o Duque de Caxias apostava na velocidade de seus armadores. Mas, aos 36, o volante Wagner cruzou da direita e Pipico cabeceou para a boa defesa do goleiro Fernando. Aos 41, o próprio Wagner quase marcou de voleio.

Na etapa final, o Macaé voltou melhor e chegou ao empate logo aos sete minutos. O lateral-esquerdo Carlos Alberto cobrou escanteio pela direita e Josiel escorou de cabeça, fazendo o seu primeiro gol pelo clube. Na base da velocidade, o Leão quase virou aos 21. Valdir cruzou da direita e Pipico, com o goleiro Fernando batido na jogada, cabeceou nas costas de Josiel.

Três minutos depois, nova chance para o Macaé. O lateral Valdir cobrou escanteio pela direita, o zagueiro Ramon chutou forte no travessão e, na sobra, Josiel tentou de canhota e isolou. Só que, aos 34min, veio a virada. O zagueiro Douglas Assis fez bela arrancada e lançou Pipico na esquerda. O atacante cruzou, o goleiro cortou e a bola desviou em Paulão e entrou.

As duas equipes voltam a campo neste domingo (4). O Macaé enfrenta o Boavista, às 16h, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema. Às 19h30, o Duque de Caxias retorna ao gramado do Moacyrzão. Desta vez, para enfrentar o Flamengo.

0 comentários:

Postar um comentário