domingo, 18 de março de 2012

Duque sai na frente, mas cede empate ao Resende

Tricolor da Baixada segue na luta contra o rebaixamento para a Segundona

Um empate amargo para o Duque de Caxias. Na tarde deste domingo (18) no Estádio Marrentão, em Xerém, pela quarta rodada da Taça Rio, o Tricolor da Baixada saiu na frente do Resende, mas levou um gol aos 46 minutos do segundo tempo e acabou na igualdade de 1 a 1. Com o resultado, o time segue na quarta colocação do grupo B, com quatro pontos, e na 10ª geral, com 12.

Jogando bem desde o começo, o Duque de Caxias passou por um susto logo no começo, com duas defesas do goleiro Fernando, mas depois teve grandes chances de gol. Aos 24, Gilcimar chutou da entrada da área, a bola desviou e passou muito perto. Na sequência, Rodrigues cruzou e, por muito pouco, Arilson não marcou de cabeça. Perto do intervalo, aos 46, Juninho também cobrou falta com perigo.

Na etapa complementar, o Tricolor colocou fogo no jogo. Pouco depois da parada técnica, aos 20 minutos, Watthimem tocou a bola para Arílson, que desviou para trás tirando do goleiro Mauro, mas Carlos Alberto não conseguiu se livrar da marcação e a bola bateu na zaga. Nove minutos depois, veio o gol: Rodrigues cobrou escanteio e Fábio Aguiar, de cabeça, mandou para as redes: 1 a 0.

Ainda pressionando, o Duque quase ampliou aos 36: Dudu fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Paulão, mas o zagueiro não conseguiu alcançar para cabecear para as redes. Aos 38, foi a vez de Juninho cruzar. Gilcimar dominou dentro da área, matou no peito e chutou de primeira. Porém, o goleiro Mauro praticou grande defesa. O castigo veio aos 46: o zagueiro Emerson aproveitou rebote e empatou.

Com quatro pontos na classificação da Taça Rio, o Duque ocupa a quarta colocação e segue vivo na luta pela vaga para a semifinal. Na próxima rodada, o Tricolor da Baixada volta a campo para enfrentar o Botafogo, no domingo (18), às 16h, no Engenhão.  No mesmo dia e horário, o Resende enfrenta o Vasco, em São Januário.

0 comentários:

Postar um comentário