Alvi-anil Praiano conseguiu passar pelo Friburguense
O Macaé Esporte assumiu a liderança isolada do grupo A da Taça Rio. Em tarde do atacante inspirada do Josiel, que marcou três gols, o Alvianil Praiano derrotou o Friburguense por 3 a 1 neste sábado (10), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Com o resultado, a equipe dirigida pelo técnico Toninho Andrade chegou aos nove pontos e segue como a única com 100% de aproveitamento no returno. O Leão foi beneficiado com o empate em 1 a 1 entre Bangu e Botafogo, em Moça Bonita. O Alvinegro caiu para a vice-liderança, com sete pontos.
Além da vitória sobre o Friburguense, o Macaé quebrou novo tabu na Primeira Divisão. O Leão conquistou a inédita marca de três vitórias consecutivas em uma mesma edição de Carioca. A equipe volta a campo no próximo sábado (17), quando medirá forças contra o Fluminense, às 16h, em Moça Bonita.
Macaé e Friburguense fizeram um jogo bastante equilibrado no Moacyrzão. O Alvianil até começou melhor e, aos sete minutos, quase abriu o marcador com o meia André Gomes, aproveitando rebote do goleiro Marcos. Três minutos depois, o atacante Pipico arrancou pela direita, invadiu a área e chutou para fora. Os visitantes levaram perigo aos 16 com Rômulo, que chegou atrasado após cruzamento da esquerda.
Porém, aos 24 minutos, o Leão fez 1 a 0. Pipico arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou limpa para Josiel tocar na saída do goleiro. O Tricolor da Serra, porém, não se abateu e teve duas boas chances com Rômulo, ambas de cabeça, para empatar. O Macaé respondeu aos 41. Wallacer fez boa jogada pela direita e cruzou. A bola encontrou a cabeça de Josiel, que subiu com estilo e obrigou Marcos a fazer boa defesa.
Mas, aos 45, não teve jeito e o Macaé ampliou. Em rápido contra-ataque puxado por Pipico, André Gomes recebeu na direita e, com maestria, encontrou Josiel livre para marcar. O Leão foi para o intervalo com a boa vantagem de 2 a 0 no placar.
Na etapa final, o Friburguense lançou-se ao ataque e, com maior posse de bola, diminuiu aos oito minutos com o lateral-direito Sérgio Gomes. O gol deu ânimo ao adversário, que saiu em busca do empate. Ao Macaé restava jogar nas escapadas de Pipico. E, aos 23, o atacante recebeu na frente do gol e chutou para a grande defesa de Marcos. Mas, aos 31, Pipico cruzou da direita e encontrou a cabeça de Josiel, que fez o terceiro dele e do Macaé no jogo.
O gol caiu como uma ducha de água fria nas pretensões do Friburguense. Ao Macaé restou esperar o apito final do árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda e festejar a liderança isolada do grupo A.
As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado (17), o Macaé enfrenta o Fluminense, às 16h, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda. O Friburguense atua no dia seguinte, novamente no Moacyrzão, quando enfrenta o Flamengo, também às 16h.
0 comentários:
Postar um comentário