domingo, 11 de março de 2012

Juventus segura o líder fora de casa

Touro da Leopoldina ficou no 1 a 1 contra o Audax


Se não venceu, pode-se dizer que o Juventus conquistou neste sábado (10) um bom resultado na estreia do técnico Mazolinha. No Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti, o Touro da Leopoldina ficou no empate em 1 a 1 com o Audax, líder do grupo B da Segundona. Com os resultados da rodada, os meritienses seguem na ponta da chave, com sete pontos. Ao Alvinegro, resta o consolo de, com sete, ter deixado a última posição. Agora, a equipe ocupa a 10ª posição do grupo, a frente da Cabofriense pelo saldo de gols.

A partida foi marcada pelo equilíbrio. Os donos da casa sofreram um baque logo aos cinco minutos de jogo, com a expulsão do zagueiro Marcos. A vantagem do Juventus não durou muito e, aos 24 minutos, a igualdade foi reestabelecida com a expulsão de Thiago Machado.

Com mais espaço para as ações, a partida ganhou em velocidade. Mais impetuosos, os donos da casa abriram o placar aos 43 minutos. Após lateral cobrado por Rafael Foster, Rodrigo lançou para Hyuri que, livre de marcação, ajeitou a bola na coxa antes de bater forte para vencer o goleiro Zé Luiz: 1 a 0.

Com a vantagem mínima aberta na primeira etapa, o Audax voltou a campo disposto a ampliar para liquidar a partida, mas encontrava dificuldades. Bem postado na defesa, o Juventus continha os avanços da equipe, que falhou na marcação aos 26 minutos. Rafinha lançou a bola na área, a defesa se atrapalhou e deixou a bola sobrar livre para Júnior cabecear, de costar, e deixar tudo igual: 1 a 1.

A partir de então, o Audax partiu para o tudo ou nada em busca da vitória, mas o Juventus soube administrar o resultado e contou com uma atuação inspirada de Zé Luiz no gol para levar para a Leopoldina um ponto importante.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (17), às 15h. O Audax enfrenta o Goytacaz no Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos, enquanto o Juventus recebe o Sampaio Corrêa, no Estádio João Francisco dos Santos, na Rua da Chita, em Bangu.

0 comentários:

Postar um comentário