domingo, 18 de março de 2012

Laranja apronta e derrota Boavista fora de casa

De virada, Nova Iguaçu derrotou Verdão e segue sonhando com a classificação 


O Nova Iguaçu segue sonhando com a classificação às semifinais da Taça Rio. Neste domingo (18), em Saquarema, no Eucy Rezende, o Laranja da Baixada derrotou o Boavista de virada, por 2 a 1 e foi a quinta colocação com seis pontos. Enquanto isso, o Boavista amarga a sexta posição do Grupo B com três.

Apesar de jogar fora de casa, o Nova Iguaçu procurou o ataque desde o início do jogo. Pressionando a saída de bola no ataque e com muita aplicação tática, as chances não tardaram a surgir. A melhor delas foi aos 22 minutos. Zambi foi lançado na esquerda, arrancou e chutou colocado, mas a bola caprichosamente bateu na trave direita do goleiro Thiago.

O Laranja da Baixada novamente chegou com perigo: Dieguinho fez boa jogada, Jones finalizou e o goleiro defendeu. Na sequência, Zambi pegou o rebote e foi derrubado dentro da área, mas o árbitro Carlos Eduardo Braga ignorou o pênalti.

Depois desse lance, o jogo ficou um pouco mais equilibrado, apesar do Nova Iguaçu ter tido a melhor chance de marcar. Zambi cruzou da esquerda e Dieguinho apareceu livre para cabecear, mas tirou demais do goleiro e a bola foi para fora. O Boavista assustou, em chutes de longa distância de Leandro Teixeira, Thiaguinho e Sheslon.

No fim do primeiro tempo, saiu o primeiro gol da partida. Thiaguinho chegou à linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou para Somália, que só escorou e não deu chances ao goleiro Jefferson: 1 a 0 para o Verdão.

Na segunda etapa, o panorama se repetiu e o Nova Iguaçu estava mais afim de jogo. E logo aos oito minutos, conseguiu o empate. Dieguinho cruzou da direita, Jones se antecipou ao zagueiro e escorou sem chances para Thiago.

O Nova Iguaçu continuava pressionando e parecia estar atuando em casa. A virada quase veio quando Zambi ganhou em velocidade e iria sair na cara do goleiro, mas foi seguro por Sheslon, que recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Boavista com um a menos. Dieguinho cobrou a falta, mas a bola passou muito perto do ângulo do goleiro Thiago.

De tanto a atacar, o Nova Iguaçu acabou recompensado pela coragem. Uallace saiu da esquerda e tabelou com Jones. O lateral, que entrou no segundo tempo, saiu na cara do goleiro e bateu com tranquilidade, para virar o duelo e definir o placar.

No final de semana, o Nova Iguaçu enfrentará o desesperado Bangu, em Moça Bonita, às 16h, no domingo (25). O Boavista jogará um dia antes, em Conselheiro Galvão, contra o Madureira, também às 16h.

0 comentários:

Postar um comentário