sexta-feira, 30 de março de 2012

Macaé encara o Vasco de olho na liderança



Alvianil Praiano quer retomar primeira posição, perdida após derrota para o Americano

A derrota para o Americano já faz parte do passado no Macaé. O presente é confronto diante do Vasco da Gama neste sábado (31), às 16h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. E para o futuro ser promissor, o Alvianil Praiano precisa de um resultado positivo para voltar à zona de classificação às semifinais da Taça Rio e torcer contra os concorrentes Botafogo e Flamengo. O canal SporTV transmite a partida ao vivo para todo o país.

O Macaé ocupa a terceira posição do Grupo A, com 12 pontos. O Flamengo é o vice-líder com a mesma pontuação, mas o Rubro-Negro tem melhor saldo de gols (5 contra 4). O Botafogo está na liderança, com 13 pontos. O Leão torce ainda por tropeços do Fla, que enfrenta o Bangu no domingo (1º), no Moacyrzão, e do Bota, que faz o clássico contra o Fluminense, no mesmo dia, no Engenhão. Já o Vasco está em segundo no Grupo B, com oito pontos.

Não bastasse a derrota para o Americano e a queda da primeira para a terceira colocação, o Macaé teve uma semana de trabalho bastante agitada. Os atacantes Pipico e Josiel só voltaram a treinar na manhã desta sexta-feira (30), no Moacyrzão. Ambos estavam no departamento médico. Pipico sofreu uma pancada no tornozelo direito no jogo em Campos e Josiel sentiu um desconforto muscular. No exame, não foi diagnosticado qualquer tipo de lesão.

A dupla de ataque, responsável por 12 dos 18 gols do Macaé no Carioca, treinou normalmente na manhã desta sexta-feira (30) e foi confirma na equipe titular pelo técnico Toninho Andrade. A única dúvida do treinador está na lateral-esquerda. Carlos Alberto sentiu a parte posterior da coxa esquerda no treinamento de quarta-feira (28) e é dúvida para a partida. Caso seja vetado, Edson será improvisado na posição.

Recordar é viver

Às vésperas do reencontro, o Macaé relembra o duelo histórico com o Vasco, pela Taça Rio do ano passado. O dia 4 de março de 2011 nunca será esquecido pela equipe macaense. A data marcou a primeira vitória do Leão sobre um grande do Rio. Na ocasião, o Alvianil venceu por 3 a 1, com gols de Luís Mário, Siston e Bill. Do time que entrou em campo naquela sexta-feira de carnaval, apenas dois nomes seguem entre os titulares do Macaé: o capitão André Gomes e o volante Gedeil.

"A gente precisava vencer, porque não tínhamos feito um bom primeiro turno. Já estávamos acostumados com o nosso campo e isso nos ajudou muito. O Vasco também precisava apagar a má impressão da Taça Guanabara e veio com o time titular. Mas, encaixamos o nosso jogo e conseguimos jogar bem", lembra André Gomes os detalhes do jogo, realizado em uma noite chuvosa.

O volante Gedeil diz guardar ótimas lembranças daquele jogo, mas diz que a situação é outra e as duas equipes precisam da vitória para seguir na briga por uma vaga na semifinal.

"Em 2011, nossa briga foi contra o rebaixamento. E é lógico que a atual situação é muito mais animadora. Jogamos bem contra o Flamengo (0 a 0) em casa e vencemos o Fluminense (3 a 1) em Moça Bonita. Precisamos esquecer o revés para o Americano e buscar a vaga na semifinal. Vamos lutar para isso", frisa.

0 comentários:

Postar um comentário