sábado, 17 de março de 2012

Macaé joga como grande e derrota o Fluminense

Em Moça Bonita, Alvianil Praiano foi superior durante todo o jogo    


Com uma atuação de gala, o Macaé surpreendeu o Fluminense neste sábado (17), em Moça Bonita e derrotou o Tricolor por 3 a 1, em jogo válido pela quarta rodada da Taça Rio. O resultado manteve o Alvianil Praiano com 100% de aproveitamento e na liderança do Grupo A, já o Flu, com três derrotas em quatro jogos, caiu para o quarto lugar e pode terminar a rodada em último.

Com poucos titulares, o Fluminense foi quem começou atacando. Aos oito minutos, Wellington Nem aproveitou falha de Douglas Assis e chutou para boa defesa de Luiz Henrique. A resposta macaense foi mortal, aos 12. Em descida de Carlos Alberto pela esquerda, a bola foi cruzada na cabeça de Pipico, que fez 1 a 0.

Em nova oportunidade, o Macaé quase ampliou, quando Pipico foi lançado e tocou por cobertura, mas Anderson tirou a bola em cima da linha e eveitou o gol. Sem poder de criação, o Fluminense não ameaçava e via o Macaé crescer.

Pipico comemora o primeiro gol da tarde (URSULA NERY - FERJ)


A primeira chance de gol do Tricolor foi aos 37, quando Carlinhos lançou Wellington Nem, que dominou e bateu, para boa defesa de Luiz Henrique. O lance animou o Flu, que quase empatou em chute de Jean. Já o Macaé mandou uma bola na trave nos acréscimos, com André Gomes.

Já no segundo tempo, logo aos 15 segundos, Mateus Carvalho, que acabara de entrar, tocou para Rafael Moura, de frente para gol, mas o atacante demorou a chutar e foi travado por Valdir.

Aos 11 minutos, veio o novo tento macaense. Pipico fez cruzamento e Souza afastou de maneira errada. A bola sobrou para Wallacer bater de primeira, no canto de Diego Cavalieri, para alegria do jogador: 2 a 0.

O Fluminense teve um lance incrível aos 18 minutos. Souza cruzou para Jean bater e Luiz Henrique faz grande defesa. Na sobra, Wellington Nem cruzou para Jean chutar novamente e Douglas Assis tirar em cima da linha. A bola sobrou para Anderson bater e Gedeil, novamente em cima da linha, evitar o gol.

A vitória começou a virar goleada aos 33 minutos. Após ótima jogada pela esquerda, o experiente atacante Josiel marcou o terceiro do Macaé, para irritação da torcida do Fluminense.

No fim, o Fluminense chegou a diminuir com Mateus Carvalho, em chute cruzado, mas já era tarde e o triunfo foi do Macaé.

Sem jogos pela Libertadores no meio de semana, o próximo compromisso do Fluminense será no próximo domingo (25), contra o Bonsucesso, muito provavelmente em Edson Passos, na Baixada Fluminense. Já o Macaé, vai até Campos, enfrentar o desesperado Americano no Godofredo Cruz.

0 comentários:

Postar um comentário