domingo, 4 de março de 2012

No jogo dos desesperados, Madureira passa pelo Americano

Gol da vitória do Tricolor Suburbano saiu aos 49 do segundo tempo 


No duelo dos ameaçados pelo rebaixamento, o Madureira levou a melhor sobre o Americano, e com um gol nos acréscimos derrotou o Glorioso do Tamandaré por 2 a 1, neste domingo (4), em Conselheiro Galvão. Com o resultado, o Madureira somou seus primeiros três pontos no segundo turno, assumindo a quinta colocação do Grupo A da Taça Rio. O Americano continua na lanterna do Grupo B e na zona de rebaixamento.

Com os dois times em situação desesperadora, a tendência era um jogo aberto para os dois lados, mas o Americano abdicou do ataque e foi engolido pelo Madureira. Nos primeiros minutos, Thiago Medeiros, de cabeça, e Maciel, em chute de fora da área, quase abriram o placar.

Aos 22, foi a vez do goleiro Erivélton entrar em cena e salvar o Americano. Maciel fez grande jogada, passou por vários marcadores, mas chutou em cima do arqueiro campista. Antes do intervalo, Paulo Vítor ainda quase marcou, mas novamente Erivélton fez a defesa.

Na etapa final, por duas oportunidades o Madureira levou perigo, mas em ambas, o zagueiro Adalberto salvou o Americano. O primeiro lance de perigo do Cano foi aos 10 minutos, em chute de Alex, defendido por Cléber.

De tanto tentar, o Madureira enfim conseguiu marcar, quando Paulo Vítor fez jogada individual e cruzou na cabeça de Dinei, que testou bonito para inaugrar o marcador. Em seguida, após falha na saída de bola do Madureira, Adão quase empatou para o Americano.

Na reta final da partida, o Americano acordou e em chute de Alex, quase empatou tudo. Aos 45, o veloz Hugo fez boa jogada e bateu firme, obrigando Cléber a fazer defesa milagrosa. A insistência nos minutos finais deu o empate ao Americano aos 47, quando Alex cruzou para Adalberto fazer de cabeça.

A euforia do empate durou pouco e aos 49 minutos, Maciel mandou para área. A zaga campista falhou e o zagueiro Zeca, com oportunismo deu a vitória ao Madureira.

No final de semana, o Americano tentará sair da zona de rebaixamento no domingo (11), quando enfretará às 16h, o também ameaçado Olaria, no Godofredo Cruz, em Campos. O Flamengo, por sua vez, enfrenta o Emelec-EQU pela Libertadores, na quinta (8) e no domingo (11), faz o clássico contra o Fluminense, ambas no Engenhão.

0 comentários:

Postar um comentário