sexta-feira, 9 de março de 2012

Pequenos com aspirações de gente grande


Boavista e Resende se enfrentam em busca da hegemonia entre os clubes de menor investimento


O Resende recebe o Boavista neste sábado, às 16h, no Estádio do Trabalhador, pela terceira rodada da Taça Rio, querendo entrar no G-2 do Grupo A do Campeonato Carioca. O time do Sul Fluminense é o terceiro colocado com quatro pontos, dois a menos do que Botafogo e Macaé. Do outro lado, o Boavista também pode chegar entre os dois primeiros do Grupo B em caso de vitória. As duas equipes são as melhores entre os considerados pequenos da competição.

O Resende ocupa a quinta colocação no geral com 16 pontos, mesma pontuação do Fluminense, quarto colocado, enquanto o Boavista está em sexto lugar com 14 pontos. O atacante Elias, que tem três gols marcados no Carioca, sabe que será um confronto muito equilibrado.

“O Boavista tem um time bem formado e jogadores com qualidade que podem definir um jogo em um lance. Além disso, eles estão na briga por uma vaga na semifinal e já venceram equipes grandes. Só que o Resende também tem mostrado isso e surpreendido a muitos que não acreditavam no nosso time. Sabemos que será um jogo difícil, mas todos têm sido assim e esperamos nos superar mais uma vez e conquistar essa vitória para nos manter na trilha da semifinal”, disse o camisa 11 do Resende.

O volante Iuri, um dos responsáveis pela marcação da equipe do Sul Fluminense e que ajuda na organização de jogadas, falou sobre a briga com o Boavista pelo posto de melhor pequeno no Carioca.

“Estamos dois pontos a frente do Boavista nessa disputa e ser o melhor entre os pequenos vale vaga em competições nacionais, que é muito importante para o clube. No entanto, não queremos apenas isso. Temos o objetivo de chegar mais longe, uma semifinal pelo menos e quem sabe brigar pelo título desse turno. Nosso grupo tem qualidade para isso”, disse Iuri Pimentel, que tem um gol no Carioca.


Resende e Boavista já aprontaram contra os grandes nesse Carioca

Na primeira rodada da Taça Rio, os dois rivais deste sábado aprontaram contra dois gigantes do futebol brasileiro. O Resende enfrentou o Fluminense em Volta Redonda e venceu por 2 a 1. No mesmo dia, o Boavista venceu o Flamengo em Macaé por 2 a 1.

“Fizemos uma excelente partida contra o Fluminense e saímos com uma vitória ótima para elevar a auto-estima do nosso grupo. Tem sempre um gostinho especial vencer um time grande”, disse o atacante Elias.

No primeiro turno, o Boavista ainda venceu o Fluminense por 2 a 1 em Volta Redonda.

0 comentários:

Postar um comentário