domingo, 4 de março de 2012

Serra surpreende e goleia o Tigres fora de casa

Macaenses foram até à Baixada e não tomaram conhecimento do rival    


Depois de muito tentar, o Serra Macaense enfim conseguiu sua primeira vitória fora de casa na Série B do Carioca. Jogando em Xerém, no Estádio de Los Larios, o Alviverde de Macaé surpreendeu o Tigres do Brasil e venceu o rival por 3 a 0. O triunfo colocou o time em sétimo lugar com oito pontos, enquanto o Tigres caiu para a quarta colocação, com 12.

As equipes começaram se estudando. Aos cinco minutos, o Tigres teve a primeira oportuniade com Tiago chutando de longe, e o goleiro Lucas fazendo a primeira defesa. No rebote, o meia Magno bateu de canhota, mas o goleiro macaense mais uma vez espalmou, fazendo ótima defesa.

Mais organizado e com bom toque de bola, o meio campo alviverde começou a dominar o jogo, e aos 15 minutos, João foi lançando e entrou em alta velocidade dentro da área, sendo derrubado por Alan. O árbitro marcou a penalidade, que Michel cobrou com categoria: Serra 1 a 0.

Jogadores comemoram um dos gols (FOTO: Renato Carvalho)

A partida ficou muito disputada no meio e as duas equipes jogavam de uma intermediária à outra. Aos 30 minutos, Welton, do Tigres, fez boa jogada individual e chutou à direita de Lucas, com perigo. Aos 38, o Serra deu o troco com boa jogada trabalhada pela direita, com Michel que rolou para a conclusão de William por cima do gol.

O lance empolgou o volante macaense que três minutos depois fez linda jogada individual, se livrou do marcador e bateu de perna esquerda, mas a bola bateu no travessão do goleiro Claudevan. No último lance do primeiro tempo, o atacante Renan Wiliam acertou boa cabeçada dentro da área e quase pega o goleiro Lucas no contra-golpe.

Veio o segundo tempo e aos sete minutos, Magno mais uma vez arriscou de fora, mas Lucas, seguro na partida, fez a defesa, salvando o empate. Aos dez minutos, o Tigres chegou a balançar a rede com Daniel Silva, mas o lance já havia sido paralisado pelo árbitro da partida.

O Segundo gol dos visitantes veio aos 13, com o estreante Diogo escorando cruzamento da direita. Com um toque de bola envolvente, o time macaense administrava o resultado e as entradas de Felipe Cabral e Índio deram mais fôlego ao meio campo alviverde.

E foi dos pés de Cabral que surgiu o terceiro gol macaense. O jogador cruzou bola da esquerda, o goleiro Claudevan rebateu para a frente da área, Michel pegou o rebote e de canhota colocou no ângulo direito por cobertura, fazendo um golaço e definindo o placar.

A próxima rodada começará na terça (6), quando o Serra Macaense receberá o lanterna Mesquita, às 15h30, no Cláudio Moacyr. Já o Tigres joga no dia seguinte, às 15h30, no Nivaldo Pereira, em Austin, contra o Artsul.

0 comentários:

Postar um comentário