quarta-feira, 14 de março de 2012

Toninho Andrade completa 100 jogos à frente do Macaé

Marca será atingida no jogo contra o Fluminense, no fim de semana

Além da manutenção da liderança isolada do Grupo A da Taça Rio, a partida do Macaé contra o Fluminense será especial para o técnico Toninho Andrade. Em sua terceira passagem pelo clube, o treinador atingirá a marca de 100 jogos oficiais no comando do Alvianil Praiano. O duelo, que pode deixar encaminhada uma possível classificação do Macaé às semifinais, será realizado no sábado (17), às 16h, em Moça Bonita.

E os números de Toninho Andrade são positivos. Nas 99 ocasiões que dirigiu o clube, o Macaé saiu vitorioso 50 vezes, além de terem ocorrido 18 empates e 31 derrotas. O aproveitamento é de 56,5% dos pontos disputados. Com ele, o Leão marcou 165 gols (média de 1,67 por partida) e sofreu 130 (média de 1,31).

"Fico honrado em atingir esta marca expressiva aqui no Macaé. Conheço o clube desde 2006 e sempre gostei de trabalhar aqui. Estou adaptado à cidade e agora temos a chance de chegar a uma inédita semifinal de turno. Sabemos que a missão é bem complicada, mas vamos lutar por esta vaga", disse o treinador.

A primeira passagem de Toninho Andrade pelo Macaé foi em 2006, com a conquista do vice-campeonato Carioca da Série B. Ele retornou três anos depois e recolocou o clube na Série C do Brasileiro. O trabalho seguiu no Carioca de 2010, onde acabou saindo no início da Taça Rio. Toninho retornou em março de 2011 e completa um ano de trabalho ininterrupto.

0 comentários:

Postar um comentário