terça-feira, 27 de março de 2012

Torcida vai a Moça Bonita e contagia jogadores do Bangu

Rubros estão na liderança do Grupo B, mas ainda na zona da degola

Maria Pimenta
Bangu, Rio

A guinada e a liderança banguenses na Taça Rio, vem enchendo o coração da torcida de esperança e emoção. Durante a semana, algumas lideranças das torcidas organizadas vêm comparecendo aos treinos em Moça Bonita, para incentivar o time. Na tarde desta terça (27), foi a vez das Castores da Guilherme, Super Bangu e Bangoró, que se uniram levando palavras de motivação, cantos e faixas

"Acho que a torcida é o 12º jogador. Precisamos dar essa força para o time e contra o Flamengo, em Macaé Também estivemos presentes no primeiro turno, onde, infelizmente, o time não foi bem. Mas continuaremos com essa mesma motivação, dando uma palavra de carinho para os jogadores e dizer que estamos juntos até o fim", disse Eduardo Lopes, um dos líderes da Castores da Guilherme, que vem marcando presença maciça nos jogos do Bangu.

No treino desta terça, o técnico Cleimar Rocha comandou um treino regenerativo e tático. Mas antes dos titulares entrarem em campo, foi a vez dos reservas mostrarem serviço, num mini coletivo contra a equipe dos juniores. O objetivo foi dar ritmo de jogo aos jogadores que pouco entram nas partidas oficiais.

"Essa é a dinâmica, dar motivação e deixá-los preparados para uma eventualidade. A presença das torcidas nos treinos também tem sido fundamental para animar essa rapaziada que as vezes fica meio desanimada por ficar de fora. Mas futebol tem dessas coisas e preciso equilibrar o emocional de todos", disse Cleimar.

Sobre a partida contra o Flamengo, o treinador foi enfático ao revelar que não vai fazer marcação cerrada em cima de Ronaldinho Gaúcho e Vágner Love. "Apesar da qualidade da equipe rubro-negra, que usa muito a criatividade, tenho passado para os meus jogadores que a posse de bola vai ser o elemento principal para obtermos um bom resultado. Não adianta dispor de dois atletas para cumprirem a missão de marcar as duas maiores estrelas do time. Seria muito risco e praticamente desfalcaria a função tática e o conjunto que já vem afinado nas ultimas partidas" , afirmou Cleimar.

Ex-Flamengo e Bangu aparece em trieno

O volante Douglas Silva cria banguense, também compareceu ao treino para cumprimentar velhos companheiros e dar moral para a equipe. No reencontro com o lateral China e o volante Andre Barreto, Douglas relembrou alguns momentos quando disputaram a Copa João Havelange, em 2000.

"Foram bons momentos em que dividimos muitas coisas, entre alegrias e frustrações. Mas foi em 98, na vitoria contra o Botafogo, quando ainda estávamos na categoria de juniores que ficaos felizes. Foi uma vitoria incontestável por 4 a 2. Esse o momento, eu considero inesquecível na minha vida " , disse Douglas, que atualmente defende o Ceres.

0 comentários:

Postar um comentário