terça-feira, 6 de março de 2012

Zebra em Macaé! No fim, Mesquita vence Serra Macaense

Tubarão da Baixada marca nos últimos segundos   


Em jogo isolado realizado nesta terça (6), no Cláudio Moacyr, em Macaé, pela sétima rodada do Grupo A da Segundona, o Serra Macaense foi surpreendido e com um gol nos últimos segundos acabou derrotado pelo até então lanterna Mesquita. O resultado manteve o Serra em sétimo, mas o time pode cair para o nono lugar depois dos jogos de amanhã. Já o Mesquita deixou a última posição momentaneamente e está em nono.

O primeiro lance de perigo do jogo foi da equipe visitante. Aos cinco minutos o atacante Rafael cobrou falta perigosa no canto direito do goleiro Lucas, que espalmou para escanteio. O Serra chegou dois minutos depois com o lateral Índio, mas o chute saiu sem direção. Aos dez, Vandinho arriscou de longe, e o goleiro Carlos Eduardo fez a defesa em dois tempos, salvando o gol do Serra.

A partida seguia em ritmo lento. Aos vinte minutos, o time da Baixada chegou pelo lado esquerdo com Yan, mas o chute do atacante alvinegro saiu fraco. Logo após a parada técnica, o time macaense tentou imprimir mais velocidade.

Somente aos 41, o alviverde voltou a levar perigo ao gol do Mesquita. Tenente cruzou da direita e Diogo quase marcou ao escorar no bico direito da pequena da área. Três minutos depois, novamente o lateral macaense chegou ao fundo e cruzou para João que cabeçeou à esquerda de Carlos Eduardo.

Na segunda etapa, o Serra adiantou a marcação e Valdo colocou Paulo em lugar de Negueti e Índio em lugar de Diogo. O Mesquita tentava explorar os contra-ataques. Aos 45 minutos, Cabral cobrou falta da esquerda, a bola foi desviada e Tiago Pedra quase marcou dentro da pequena área, mas o assistente já assinalava impedimento do volante macaense.

Quando tudo parecia caminhar para o empate, a equipe visitante teve uma falta a seu favor na intermediária. A bola foi levantada na área e após desvio, o atacante Marcelo surgiu livre na marca do pênalti para dominar e chutar no ângulo do goleiro Lucas, fazendo o gol da vitória alvinegra. A essa altura já não havia tempo para mais nada e o Serra Macaense acabou perdendo a chance de se aproximar da parte de cima da tabela.

Para tentar continuar com a sua recuperação, o Mesquita volta a campo no próximo domingo (11), quando jogará contra o Artsul, em Edson Passos. Já o Serra Macaense, herdará os pontos do duelo contra o Teresópolis e só voltará a jogar no sábado (17), contra o Artul, no Nivaldo Pereira.

0 comentários:

Postar um comentário