Tubarão da Baixada marca nos últimos segundos
Em jogo isolado realizado nesta terça (6), no Cláudio Moacyr, em Macaé, pela sétima rodada do Grupo A da Segundona, o Serra Macaense foi surpreendido e com um gol nos últimos segundos acabou derrotado pelo até então lanterna Mesquita. O resultado manteve o Serra em sétimo, mas o time pode cair para o nono lugar depois dos jogos de amanhã. Já o Mesquita deixou a última posição momentaneamente e está em nono.
O primeiro lance de perigo do jogo foi da equipe visitante. Aos cinco minutos o atacante Rafael cobrou falta perigosa no canto direito do goleiro Lucas, que espalmou para escanteio. O Serra chegou dois minutos depois com o lateral Índio, mas o chute saiu sem direção. Aos dez, Vandinho arriscou de longe, e o goleiro Carlos Eduardo fez a defesa em dois tempos, salvando o gol do Serra.
A partida seguia em ritmo lento. Aos vinte minutos, o time da Baixada chegou pelo lado esquerdo com Yan, mas o chute do atacante alvinegro saiu fraco. Logo após a parada técnica, o time macaense tentou imprimir mais velocidade.
Somente aos 41, o alviverde voltou a levar perigo ao gol do Mesquita. Tenente cruzou da direita e Diogo quase marcou ao escorar no bico direito da pequena da área. Três minutos depois, novamente o lateral macaense chegou ao fundo e cruzou para João que cabeçeou à esquerda de Carlos Eduardo.
Na segunda etapa, o Serra adiantou a marcação e Valdo colocou Paulo em lugar de Negueti e Índio em lugar de Diogo. O Mesquita tentava explorar os contra-ataques. Aos 45 minutos, Cabral cobrou falta da esquerda, a bola foi desviada e Tiago Pedra quase marcou dentro da pequena área, mas o assistente já assinalava impedimento do volante macaense.
Quando tudo parecia caminhar para o empate, a equipe visitante teve uma falta a seu favor na intermediária. A bola foi levantada na área e após desvio, o atacante Marcelo surgiu livre na marca do pênalti para dominar e chutar no ângulo do goleiro Lucas, fazendo o gol da vitória alvinegra. A essa altura já não havia tempo para mais nada e o Serra Macaense acabou perdendo a chance de se aproximar da parte de cima da tabela.
Para tentar continuar com a sua recuperação, o Mesquita volta a campo no próximo domingo (11), quando jogará contra o Artsul, em Edson Passos. Já o Serra Macaense, herdará os pontos do duelo contra o Teresópolis e só voltará a jogar no sábado (17), contra o Artul, no Nivaldo Pereira.
0 comentários:
Postar um comentário