domingo, 15 de abril de 2012

Americano perde para Fla e está rebaixado

Glorioso do Tamandaré conhece sua primeira queda na história do Estadual


O Americano conheceu nesse domingo (15), o primeiro rebaixamento de sua história no Campeonato Carioca, após ser derrotado pelo Flamengo por 3 a 1, no Engenhão. O resultado deixou o time campista como o pior do campeonato, enquanto o Rubro-negro ficou em primeiro no Grupo A.

A tragédia campista começou logo aos nove minutos, quando Deivid fez de pênalti o primeiro gol do jogo. Na segunda etapa, o atacante Diego chegou a dar esperanças ao Americano, empatando o jogo, aos 25.

Porém, logo depois, Kléberson marcou o segundo do Flamengo e já entregue, o Cano levou o terceiro, aos 41, com Deivid.

Americano caiu no Engenhão (VIPCOMM)

Rebaixado, o Americano só voltará a jogar em agosto, durante a Copa Rio, enquanto o Fla pega o Vasco, nas semifinais da Taça Rio.

1 comentários:

O título da matéria está totalmente equivocado. Não há nada de quarenta anos após chegar à elite. O Americano sempre participou da elite, fosse no Campeonato Fluminense, fosse no Estadual dos estados já fundidos a partir de 1976. Lembremos que os estados da Guanabara e Rio eram separados, portanto, o Alvinegro Campista jamais esteve fora da elite. Portanto, corrija esse equívoco lamentável e consulte o livro do Roberto Assaf. Saudações, André Luiz Pereira Nunes/Papo Esportivo.

Postar um comentário