terça-feira, 17 de abril de 2012

Após Estadual, revelações voltam aos grandes do Rio

Porém, goleiro Luís Guilherme, do Botafogo, deve ser o único aproveitado


Com a reta final dos Campeonatos Estaduais, a maioria dos clubes de menor investimento vão fechando as portas para retornarem apenas no segundo semestre. No Rio, não é diferente, mas algumas equipes disputarão as Séries C e D do Brasileirão. Vários jogadores são liberados e assim, quem está emprestado retorna ao seu clube de origem. Para os quatro grandes do Rio, serão 11 atletas buscando o lugar ao sol, e poucos com idade de juniores.

O clube que mais emprestou jogadores aos times de menor investimento foi o Botafogo com cinco empréstimos, mas apenas dois jogaram com frequência. No Madureira, Wellington Júnior, vice-campeão Mundial Sub-20 em 2010, defendeu o Tricolor por 10 partidas e ainda marcou um gol. Já no Olaria, apesar de não ser revelação, o jovem Araruama, que disputou 14 jogos pelo time da Bariri, foi novo para o Botafogo.

Porém, o único que deve ser integrado ao elenco principal do Glorioso é o goleiro Luís Guilherme, ainda com idade de juniores, mas que está desde 2008 no time profissional. O arqueiro que já despertou interesse de Manchester City e Arsenal, foi reserva do Boavista e jogou apenas um jogo na Taça Rio. Porém, possui moral com a diretoria, que o considera o substituto de Jéfferson e deverá ser reintegrado aos profissionais.

Na Seleção Sub-17, Luís Guilherme foi campeão sul-americano

Ainda no Glorioso, completam a lista de emprestados, PH (Resende), Laio (Duque de Caxias) e o atacante Júnior, que estava no futebol de Santa Catarina e foi rebaixado para a Segundona local.

O Fluminense cedeu quatro jovens atletas e o mais aproveitado foi Raphael Augusto, integrado aos profissionais do Tricolor em 2009, o jogador balançou as redes uma vez e fez 12 jogos pelo Duque de Caxias.

Já o lateral Gérson, foi uma boa arma do Macaé durante a competição, em seguida, sem muitas chances, aparecem Bruno Veiga e Thiago Ryan, que defenderam Boavista e Resende, respectivamente. A tendência é que nenhum atletas volte ao time principal.

Já Flamengo e Vasco emprestaram a maioria dos atletas para times do Nordeste e pouco serviram os primos pobres do futebol carioca. O Rubro-negro empestou Vitor Sabá ao Boavista, enquanto o Cruzmaltino cedeu o goleiro Conrado do Americano, mas nenhum deles entrou em campo, e dificilmente devem ser aproveitados.

0 comentários:

Postar um comentário