sábado, 14 de abril de 2012

Carapebus levará quarto W.O. e pode ser excluído da Série B

Sensação em 2011, clube do interior está em situação delicada na Segundona 2012


O Carapebus completará neste sábado (14), sua quarta rodada de suspensão na Série B do Campeonato Carioca e se o regulamento for seguido à risca, o time deverá ser excluído da competição e rebaixado à Série C de 2013.

A derrocada Aurianil começou no dia 3 de abril, quando foi suspenso e deixou de herdar os três pontos contra o Teresópolis. Em seguida, levou W.O. nos jogos contra Artsul e Serra Macaense, e o mesmo acontecerá contra o Ceres, neste dia 14.

Entenda o caso

Conforme o regulamento da Série B, para um time jogar a competição, o mesmo deve estar inscrito e jogando a categoria de juniores, mas o Carapebus foi excluído da mesma por dívidas na Taxa de Arbitragem e por péssimas condições de higiene onde mandava seus jogos, em Silva Jardim.

Assim, o Rio Branco, de Campos, que pensou em largar a Segundona Sub-20 devido aos altos custos, e não foi autorizado, denunciou o Carapebus, pedindo a exclusão do time na categoria principal. A Federação acatou.

No entanto, em entrevista ao GuiaFut no dia 6 de abril, o técnico do time, Luciano Lamoglia, confirmou que a suspensão estaria revogada para o duelo contra o Serra Macaense, dia 11, mas o mesmo não aconteceu.

O GuiaFut tentou contato com o comandante durante toda a semana, mas apenas na última sexta (13), conseguiu que alguém atendesse às ligações e a mãe de Luciano, informou que o técnico estava em viagem e seguia para Aparecida do Norte, em São Paulo, neste sábado (14).

Os jogadores do Carapebus ainda não sabem se continuarão a jogar a competição ou não. Na segunda-feira (16), a Federação deverá se pronunciar sobre o caso.

Se o Carapebus tiver sua exclusão confirmada, restará apenas uma vaga para a Série C de 2013. Antes do time do Norte do Estado, o Teresópolis já havia sido rebaixado por desistência.

Confusão em 2011 pelo mesmo motivo

Porém, a exclusão aurianil não é uma certeza. Em 2011, Mesquita e Itaperuna levaram três W.O. por sequência, mas após um acordo, conseguiram retornar à competição, irritando vários clubes. Revoltado com a situação, o Cardoso Moreira se recusou a entrar em campo, alegando irregularidades na disputa.

0 comentários:

Postar um comentário