quarta-feira, 11 de abril de 2012

Em entrevista exclusiva, Cleimar Rocha fala sobre momento banguense

Treinador fala da situação do time e da expectativa para duelo diante do Resende


Maria Pimenta
Bangu, Rio

Desde que chegou ao Bangu com a dificil tarefa de tirar o time da situação em que se encontrava - sete derrotas em sete jogos -, o técnico Cleimar Rocha fala que não existe receita ou até mesmo mágica para o que está acontecendo com a equipe:

"Quando recebi o convite para comandar o Bangu, não hesitei em aceitar. O clube de Moça Bonita além de ser tradicional, é bastante atraente e digo isso por experiencia, pois já tive uma passagem por aqui, em 1984, quando trabalhei como preparador físico. Desde então, minha relação com o Alvi-rubro ficou marcada no coração. O que me preocupou mesmo foi assumir um time com a estima baixa. A mudança não foi obra minha, eu credito isso à personalidade dos atletas, que assumiram o compromisso de virar o jogo", afirmou.

Cleimar Rocha sacudiu o elenco do Bangu

Contratações

"A chegada dos reforços, antes de eu assumir o comando, também foram fatores importantes para essa virada. Não me considero nenhum mágico ou salvador da pátria. O que eu fiz foi observar a reação dos jogadores, que precisavam acreditar na capacidade de superação de cada um e na coletiva. Os resultados foram aparecendo consequentemente elevando o astral da rapaziada", revelou Cleimar.

Situação do time

Caso vença a Taça Rio, o Bangu pode escapar do rebaixamento e ficar na segunda colocação no Campeonato carioca. E hoje, em Moça Bonita, dirigentes, comissão técnica e jogadores, se reuniram no campo para esclarecer essa situação. O presidente Jorge Varela ressaltou a importância do foco no jogo de domingo, contra o Resende, quando o Bangu decide seu destino.

"Falei que eles devem estar muito tranquilos pois já deram um grande exemplo do que são capazes. Mas que não devem dar atenção às especulações e comentários maldosos que costumam circular nos meios de comunicação, como por exemplo, o fato do presidente da Ferj, ser torcedor do Bangu", disse o comandante.

Preparação para jogo de domingo

"Hoje (quarta, 11), por exemplo, fizemos um treino tático com correção de posicionamento. Ao se aproximar o dia dessa partida importante, a ansiedade dos jogadores vai aumentando. Acho que treinos mais leves levam ao relaxamento e diminui a pressão, mas não a responsabilidade que cada um tem. Eles têm consciência disso e como já disse, a consequência dessa relação recíproca de confiança, estão acontecendo naturalmente. Não tem misterio", finalizou o treinador.                                                       

2 comentários:

Parabens a diretoria e comissao tecnica, que foram capazes de reorganizar o clube com o campeonato em andamento, aos atletas, nem se fala, sao os grandes herois ....

Parabens aos atletas e a diretoria que agiram a tempo!!

Postar um comentário