quinta-feira, 19 de abril de 2012

Em jogo de sete gols, Serra Macaense bate o Tigres

Alviverde afasta fantasma do rebaixamento e sonha com classificação



Em um jogo de sete gols, o Serra Macaense derrotou o Tigres, no Cláudio Moacyr, em Macaé, por 4 a 3 nesta quarta (18), pela Segundona do Rio. O resultado manteve o Alviverde na sétima colocação com 24 pontos, e o Tigres caiu par ao quinto lugar com 28.

Sabendo da necessidade de vitória, o Serra foi com tudo desde o início do jogo. Aos nove minutos Tenente chutou de fora da área, mas o goleiro Renan defendeu espalmando pra frente. Com maior volume no meio campo, o gol não demorou a sair e aos 14 minutos, Anderson Manga recebeu de Michel dentro da área e foi derrubado: pênalti que o próprio Anderson Manga cobrou, fazendo 1 a 0.

O gol acordou o Tigres, que em desvantagem no placar, começou a sair mais para o ataque, até que aos 21 minutos, após chute cruzado da esquerda, Marcelo completou para o fundo da rede: 1 a 1. O empate deixou o time macaense nervoso em campo e aos 29, Renan Willian, de cabeça, virou para os visitantes: 2 a 1. Aos 32, o Serra quase empatou em cabeçada de Robson, mas a zaga afastou o perigo. A equipe macaense foi para o intervalo em desvantagem no placar.

No intervalo do jogo, uma cena inusitada aconteceu no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. O árbitro Diego da Silva Lourenço pegou um microfone e do gramado fez uma homenagem para a sua mãe Michele, que estava presente nas arquibancadas do estádio. O fato arrancou aplausos do que estavam presentes no Moacyrzão.

Com a bola rolando no segundo tempo, o Serra voltou com tudo e já com três minutos, o atacante Robson perdeu duas oportunidades de frente ao goleiro Renan. De tanto sufocar, o Serra empatou a partida aos nove minutos com Michel, aproveitando um rebote da zaga e chutando rasteiro de pé direito.

O gol desarrumou a defesa do time visitante, que viu o Serra chegar ao terceiro gol três minutos depois, com Tenente invadindo a área e chutando na saída do goleiro. O time da casa não perdeu tempo e aproveitando a falta de organização da defesa adversária fez o quarto gol aos 15 minutos, com Anderson Manga novamente cobrando pênalti.

A partir daí o Tigres do Brasil se lançou ao ataque e aí foi a vez do goleiro Anderson, do Serra brilhar na partida. O goleiro macaense fez três excelentes defesas e na última, em um chute de primeira do meia Welton, o camisa 1 espalmou para escanteio.

O Tigres ainda fez o terceiro aos 38 minutos com Giovanni, mas o time macaense resistiu a pressão final e garantiu os três pontos muito importantes para a equipe na reta final da primeira fase.

Na próxima rodada, sábado (21), o Tigres jogará em casa, às 15h, diante do Artsul, enquanto O Serra Macaense visitará o Mesquita, no domingo (22), no mesmo horário.

0 comentários:

Postar um comentário