sábado, 7 de abril de 2012

Juve passa pela Cabofriense em Bangu

Mesmo com um a menos, Touro da Leopoldina segura a vitória

Em busca da permanência na Segundona em seu ano de estreia, o Juventus obteve neste sábado (7) um resultado importante para suas pretensões. Na Rua da Chita, o Touro da Leopoldina venceu a Cabofriense por 2 a 1. No entanto, a situação do clube ainda é ruim.

Com 15 pontos, a equipe aparece apenas na nona posição do grupo B, atrás até mesmo da Cabofriense, oitava, que leva vantagem no saldo (-5  a -8). A quatro rodadas do fim da fase classificatória, as equipes precisam vencer seus compromissos e torcer por uma combinação de resultados, para se aproximarem do G5 e deixarem para trás o grupo X, a repescagem do rebaixamento.

A Cabofriense mostrou mais qualidade no início do jogo e, com maior posse de bola, dominava as ações ofensivas, mas sofreu um gol quando era melhor. Diego Raçudo aproveitou bom cruzamento de Thiago pela direita, mostrou categoria ao matar a bola no peito e acertou uma bicicleta. O goleiro Delone se atrapalhou e não conseguiu evitar o primeiro gol do Juve: 1 a 0.

O Tricolor dos Lagos conseguiu o que queria no segundo tempo: um gol logo no início. Aos dois minutos, Carlinhos aproveitou bom cruzamento da direita e subiu sozinho para marcar, de cabeça, o gol de empate: 1 a 1.

O Juventus perdeu Flávio Baiano, expulso, e o jogo ficou mais fácil para a Cabofriense. Dário Lourenço mandou o time para o ataque ao colocar Maxuel e Calango em campo. Superior, o Tricolor dos Lagos parecia prestes a conquistar a virada, mas esbarrava na boa atuação do goleiro Zé Luís.

Mas, novamente, a velha máxima do futebol se fez presente; como quem não faz leva, o Juventus chegou ao gol da vitória aos 30 minutos. Diego Raçudo recebeu a bola, deu um belo lençol em Rodrigo e bateu cruzado, de perna esquerda. A bola ainda resvalou na trave antes de parar no fundo da rede: 2 a 1.

O gol levou Dário Lourenço ao desespero. O treinador da Cabofriense ainda mandou a campo o atacante Miguel no lugar do lateral Esquerdinha, mas era tarde. Compactado, o Juventus conseguiu segurar a vitória e os preciosos pontos.

Os dois times voltam a campo neste sábado (14). O Juventus enfrenta a líder Portuguesa. A partida acontece às 15h, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Às 19h30, a Cabofriense recebe o Sampaio Corrêa, no Correão.

0 comentários:

Postar um comentário