segunda-feira, 16 de abril de 2012

Lateral e técnico enaltecem o Bangu

Cleimar Rocha e Gedeílson falam da classificação rubro


Quando o técnico Cleimar Rocha assumiu o Bangu no início da Taça Rio, o time da Zona Oeste era considerado como um dos clubes já rebaixados para a Segunda Divisão do Campeonato Carioca. Um mês e quinze dias depois, o que parecia impossível se tornou realidade. E o prêmio foi maior do que o esperado: além de fugir do rebaixamento, o time ainda é semifinalista do segundo turno da competição.

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Resende, neste domingo (15), no Sul Fluminense, o time banguense chegou a 15 pontos e terminou na liderança do Grupo B. O técnico Cleimar Rocha falou sobre a reação na Taça Rio e a fuga do rebaixamento.

"Aceitar uma tarefa dessa de tirar uma equipe tradicional da zona de rebaixamento é arriscado, pois pode marcar negativamente a carreira do treinador. Foi um desafio e o que me motivou a aceitar foi o projeto da diretoria, que se propôs a contratar jogadores e mudar o panorama do primeiro turno. Chegaram alguns jogadores experientes, nosso grupo ficou mais forte e conseguimos tudo isso na base da superação. Não houve jogo que ganhamos com folga, foram todos na superação, com gol já no final  e muita raça desses jogadores", disse Cleimar.

Lateral ressalta união

O lateral Gedeilson, que neste segundo turno atuou na maioria dos jogos no meio-de-campo, falou sobre essa mudança.

"A união do grupo, empenho, uma maior concentração e juntamente com isso a chegada de reforços fez o Bangu ser outra equipe neste segundo turno e conseguir escapar do rebaixamento e chegar à semifinal", disse Gedeilson.

O lateral direito banguense atuou durante o primeiro turno de maneira improvisada na esquerda. Nas duas primeiras rodadas da Taça Rio, atuou pela equipe de juniores, mas com a chegada do técnico Cleimar Rocha foi reintegrado ao time profissional e tem jogado em uma nova posição: o meio-de-campo.

"O Cleimar me ajudou muito e tem acreditado no meu trabalho desde que chegou aqui no clube. Ele é uma pessoa que passa tranquilidade e quando você olha para fora do campo e vê o técnico assim a confiança aumenta", finalizou Gedeilson.

0 comentários:

Postar um comentário