segunda-feira, 9 de abril de 2012

Motivado, Rio Branco busca classificação inédita

Rosão ainda não passou para da primeira fase desde a adoção da atual fórmula de disputa

A vitória sobre o Mesquita (1 a 0) neste sábado, no Estádio Nielsen Louzada, trouxe levou alívio ao Calabouço. Com o resultado, o róseo-negro interrompe uma sequência de quatro derrotas e volta a se aproximar do G5 do grupo A, a zona de classificação para a segunda fase. Com 22 pontos, a equipe está a um do Barra Mansa, quinto colocado. Agora, a motivação está em alta em busca de uma classificação inédita.
 
"Desde a adoção da atual fórmula de disputa, o Rio Branco nunca chegou à segunda fase. Então, hoje, nossa principal motivação é essa, até porque estamos no ano do centenário do clube e essa é nossa oportunidade mais real de fazer história, mesmo sabendo o quão difícil é a situação financeira do clube hoje", afirma o técnico Rubens Filho.
 
A fórmula de disputa em vigor foi adotada em 2009 e, apesar de estar em prática há quatro temporadas, o Rio Branco disputou apenas duas. Após licenças em 2009 e 2010, o róseo-negro voltou à competição no ano passado, mas ficou longe da segunda fase e, com aproveitamento decepcionante, foi obrigado a disputar o grupo X, a repescagem do rebaixamento.
 
Agora, as ambições são maiores e, pelo menos dentro de campo, tudo deve ficar mais fácil. Para o jogo desta quarta-feira (11), no Godofredo Cruz, contra o Tigres, ele poderá contar com três jogadores que voltam ao time depois de cumprirem um jogo de suspensão automática: o zagueiro Caboclo e os volantes Edson Júnior, que devem começar como titulares.
 
"Faremos testes antes da partida, mas acredito que poderemos contar com eles, sem problemas. Com isto, ganhamos novas opções e ficará mais fácil montar o time", conclui o treinador.
 
Além do Tigres, o Rio Branco terá outros três compromissos antes do fim da primeira fase: enfrentará São Cristóvão (C), Ceres (F), Carapebus (C) e Barra Mansa (F).

0 comentários:

Postar um comentário