quarta-feira, 4 de abril de 2012

No minuto final, Serra bate o Rio Branco

Fora de casa, melhor para o Alviverde de Macaé


O Serra Macaense conquistou um importante resultado nesta quarta (4), pela Segundona, no Godofredo Cruz, em Campos, ao derrotar o Rio Branco por 1 a 0. A vitória deixou o Alviverde em sétimo lugar com 15 pontos, enquanto o Rosão segue em sexto, com 19.

Um jogo de poucas emoções no primeiro tempo. Foi o que se viu entre Serra e Rio Branco. Numa partida muita disputada no meio campo, as duas equipes protagonizaram uma disputa onde a bola ficou entre as intermediárias. Aos 25 minutos, o time da casa tentou com um chute de Léo, sem perigo para o goleiro Anderson.

Aos 36, Tenente bateu forte, mas Macula fez grande defesa, impedindo o gol macaense. Aos 39, o Serra voltou assustar com Michel, que também acreditou e chutou de longe, mas o goleiro do Rio Branco fez a defesa.

Precisando do resultado, o Serra voltou para o segundo tempo mais ofensivo. Logo aos sete minutos, Diogo chutou, mas Macula no meio do gol fez a defesa. O técnico Valdo resolveu sacar o zagueiro Caio, que já tinha cartão amarelo e colocou o atacante Robson, e aos dez minutos, o jogador em sua primeira participação, girou sobre o marcador e chutou cruzado, mas a bola saiu à direita.

O Alviverde de Macaé se animou e alugou o meio campo do time da casa. Aos 15 foi a vez de Vandinho arriscar de longe, mas o chute saiu por cima da meta de Macula. Aos 20, a melhor oportunidade do time macaense veio após cruzamento da esquerda, que Diogo cabeçeou na risca da pequena área, mas a bola saiu à esquerda da trave.

Veio a parada técnica, e o panorama do jogo não se alterou. O Serra encurralou o Rio Branco em seu próprio campo, que tentava os contra-ataques sem sucesso. Aos 22 minutos, Tenente arrancou pela intermediária e chutou de direita, mas a bola chegou fraca nas mãos de Macula. Um minuto depois, o Rio Branco teve boa oportunidade em cobrança de falta, mas Diego chutou por cima do travessão de Anderson.

Aos 28 minutos, Indio cobrou escanteio, o zagueiro Marins cabeçeou e Diogo tocou com o bico da chuteira, mas a bola saiu por cima do gol do Rio Branco.

Pressionando os mandantes, o Serra assustou em rápido contra-ataque, com o atacante Cleiton, que recebeu lançamento dentro da área e cara a cara com o goleiro Macula perdeu gol incrível. Um minuto depois, em um lance dentro da grande área, o meia Diogo tentou dar uma meia bicicleta e na queda, o jogador caiu de mau jeito no gramado. Das arquibancadas era possível ouvir os gritos do atleta, assustando a todos os que estavam presentes no Estádio Godofredo Cruz.

De tanto pressionar, o Serra chegou ao seu gol já nos acréscimos, com Tenente num lance de muita raça. Os jogadores alviverdes comemoraram demais a vitória após a partida.

Na próxima rodada, o Serra Macaense encara o vice-líder Ceres, no Cláudio Moacyr, dia 7, às 15h30. Já o Rio Branco joga no dia seguinte, no mesmo horário, em Edson Passos, contra o Mesquita.

0 comentários:

Postar um comentário