quinta-feira, 26 de abril de 2012

Novo técnico do Duque busca o acesso à Série B

Amílton Oliveira foi apresentado ao elenco do Tricolor

Após uma semana de folga, o Duque de Caxias voltou aos trabalhos visando o Campeonato Brasileiro da Série C e com treinador novo. Trata-se de Amilton Oliveira, que comandou o Olaria e livrou o time do rebaixamento no Carioca deste ano. O comandante foi apresentado aos jogadores junto com a sua comissão técnica no Marrentão, em Xerém.

"Chego ao Duque de Caxias bastante motivado e feliz pelo convite que recebi. Vou trabalhar em um clube que vem crescendo muito e já é uma referência no cenário estadual e nacional. Quero fazer parte desse crescimento e contribuir da melhor forma possível com o meu trabalho dentro de campo", afirmou o treinador.

Depois de garantir a permanência na elite do futebol carioca, o Tricolor agora tenta voltar a Série B do Campeonato Brasileiro. Ciente das diferenças entre a competição estadual e nacional, Amilton mostrou-se preparado:

" Vamos disputar um campeonato muito forte e com equipes bem treinadas. A logística será muito importante, e o Duque larga na frente neste quesito, pois disputou a Série B durante três anos e as pessoas que comandam fora das quatro linhas estão preparadas. Do lado de dentro, vamos tentar formar uma boa equipe dentro desse grupo jovem, que fez um bom Campeonato Carioca, visando o objetivo final que é retornar a Segunda Divisão do Brasileiro", concluiu.

Junto com Amilton, chegam ao clube os assistentes Tinoco (ex-jogador do próprio clube) e Marinho e os preparadores físicos Carlos Parreira e Marco Aurélio. O preparador de goleiros Ricardo Barros permanece. O Duque de Caxias estreia na Série C no dia 26 de maio, às 16h, contra o Tupi, em Juiz de Fora.

0 comentários:

Postar um comentário