segunda-feira, 9 de abril de 2012

Portuguesa quer tirar lições da derrota

Para Edson Souza, time precisa se acostumar às adversidades para voltar à elite

 
"Foi uma derrota que nos trouxe muitos ensinamentos". Assim definiu o técnico da Portuguesa, Edson Souza, a derrota de sua equipe para o São João da Barra, por 2 a 0, sábado (7), no Norte Fluminense. De acordo com o comandante, o time rubro-verde precisará absorver as lições do tropeço para buscar o retorno à elite do futebol carioca.
 
Com 26 pontos, a Lusa segue na liderança do grupo B, mas seguida de perto pelo próprio São João da Barra, que tem 25.
 
"Jogamos em um campo muito diferente, bastante estreito, contra um time muito bom, que joga coeso e sabe administrar o placar. Além disto, encontramos um ambiente de forte pressão, porque a torcida compareceu em bom número, mas precisamos nos acostumar com esse tipo de situação para conquistarmos o acesso", pondera o treinador.
 
Com as atenções voltadas para o futuro, Edson Souza já pensa no Juventus, adversário do próximo sábado (14), no Luso-Brasileiro. "Não poderemos contar com o lateral-esquerdo Jonatas, que foi expulso em São João da Barra, mas vamos encontrar a melhor alternativa. Ainda não estamos matematicamente classificados para a segunda fase, então, vamos em busca dos pontos que faltam", conclui.
 
Além do Juventus, a Portuguesa terá outros três jogos antes do fim da fase classificatória. Enfrentará, na ordem, Sampaio Corrêa (F), América (C) e Angra (F).

1 comentários:

Mais 4 pontos e a Lusa classifica, creio que 3 ja vão vir contra o Juventus-RJ um time que da muita porrada. Ai tem 3 jogos pra escolher, poupar e estudar variações taticas.

Postar um comentário